Casos de Covid-19 aumentam no futebol brasileiro
Menu & Busca
Casos de Covid-19 aumentam no futebol brasileiro

Casos de Covid-19 aumentam no futebol brasileiro

Home > Notícias > Esporte > Casos de Covid-19 aumentam no futebol brasileiro

Infelizmente, o Covid-19, pela segunda vez, virou um problema para o futebol mundial. Com a chegada da segunda onda na Europa, as competições europeias foram interrompidas por curto prazo, podendo voltar neste fim de semana os jogos das ligas.

No Brasil, não foi diferente. Depois de praias e aglomerações, os casos aumentaram, tendo uma imagem parecida com o que foi no começo da pandemia. No futebol, vários desfalques de clubes da série A do Campeonato Brasileiro, atrapalhando os clubes e, até mesmo, a seleção brasileira.

Casos de Covid-19 no futebol

Na Série A, muitos jogadores foram afetados pelo vírus, num caso recente, o Santos chegou a 10 casos, incluindo o treinador Cuca, que chegou a ser internado, porém recebeu alta nesta semana. Outro clube paulista que também foi bem afetado, o Palmeiras apresentou 15 casos confirmados antes do jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, sendo que um dos seus infectados estava servindo a seleção brasileira, o Gabriel Menino. 

Na vitória em cima do Galo, o treinador do Athletico Paranaense, Paulo Autuori criticou o sistema da CBF, afirmando que o Campeonato Brasileiro é injusto:

Eu milito há algum tempo dentro do futebol e reivindico muito o direito daqueles que são do futebol de serem ouvidos. Independente daquilo que ocorra no campeonato, sem tirar o mérito daquele que possa vencer, daqueles que possam atingir seus objetivos, de qualquer maneira será uma competição injusta […] Um problema que transcende o futebol, nossa pressa de acabar o ano de qualquer maneira por interesses, que se sobrepõem à razão, uma vez mais, dentro do futebol brasileiro. 

paulo autuori
Paulo Autuori. | Foto: Reprodução.

Até então, esses dias foram os maiores surtos do futebol brasileiro desde a volta do campeonato, muitos jogadores foram afetados pelo novo coronavírus e alguns desfalcaram em decisões importantes como Libertadores, Copa do Brasil e, principalmente, o Campeonato Brasileiro. Está tão precária a situação que jogadores de base de clubes estão sendo chamados para somente completar o elenco para uma partida. 

A seleção brasileira foi também afetada nos dois jogos entre Venezuela e Uruguai, jogadores foram infectados, fazendo Tite chamar outros jogadores disponíveis para servir a seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

Num futuro próximo, os casos de Covid-19 irão aumentar na segunda onda, seja no Brasil ou no esporte, tendo, assim, um grande alerta para as maiores organizações brasileiras decidirem se devem ou não continuar o Campeonato Brasileiro para o bem dos jogadores e para a sociedade.

Covid-19
Casos de Covid-19 aumentam no futebol. | Foto: Reprodução.

______________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas