Caso Dani Calabresa: "O que mais você quer, filha, para calar a boca?"
Menu & Busca
Caso Dani Calabresa: “O que mais você quer, filha, para calar a boca?”

Caso Dani Calabresa: “O que mais você quer, filha, para calar a boca?”

Home > Notícias > Caso Dani Calabresa: “O que mais você quer, filha, para calar a boca?”

Em dezembro de 2019, denúncias de assédios feitas por vários funcionários da Globo contra o ator e diretor do Zorra Total, Marcius Melhem, vieram à tona, deixando todos surpresos. Em uma longa investigação em agosto deste ano, o ator foi demitido da Rede Globo, onde trabalhava. 

Denúncias publicadas no site da Revista Piauí, reforçaram o erro e contaram com mais detalhes sobre o abuso cometido pelo então diretor da atração – relatos dados por Dani Calabresa, que por anos sofreu com os abusos e assédios por parte de Marcius. O primeiro deles aconteceu no ano de 2017, na festa de 100 episódios do extinto programa Zorra Total.

Dani Calabresa e o assédio de Marcius Melhem

Neste ano, Dani Calabresa apresentou os assédios ao chefe de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Rede Globo. A revista revelou que a primeira decisão da empresa foi recomendar terapia ao acusado, o que indignou a vítima. Em seguida, uma investigação foi sugerida a Carlos Henrique, diretor da área de entretenimento.

O site da Piauí teve acesso a uma gravação na qual o diretor disse que Calabresa estava manchando o nome da Globo. Em outra gravação, à qual a revista também teve acesso, ele se mostrou irritado com a atitude de Calabresa e falou que ela já tinha se dado bem. “Ainda ganha um quadro no Se Joga e um programa no GNT”, diz ele.

Em seguida, expressando-se como se sua interlocutora fosse Calabresa, ele perguntou: “O que mais você quer, filha, para calar a boca?” Naquele mês de fevereiro, a Globo renovou o contrato de Calabresa por mais três anos. A atriz ganhou um aumento de salário significativo.

Dani Calabresa
Atriz Dani Calabresa. | Foto: Reprodução.

Com esses relatos publicados pela Piauí e a repercussão que gerou, Dani Calabresa fez uma postagem no Instagram para agradecer o apoio que tem recebido de anônimos e famosos. A mensagem da artista veio após a repercussão.

No texto, ela explicou:

Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assedio é crime!

Em sua conta no Instagram.
Marcius Melhem
Marcius Melhem é acusado de assédio por funcionários da Globo. | Foto: Reprodução.

Essa exposição do ator virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Com essa repercussão, Marcius Melhem apenas declarou que entrará com medidas judicias contra Dani Calabresa.

___________________________
Por Igor Rufino – Fala! IFES

Tags mais acessadas