Em dezembro de 2019, denúncias de assédios feitas por vários funcionários da Globo contra o ator e diretor do Zorra Total, Marcius Melhem, vieram à tona, deixando todos surpresos. Em uma longa investigação em agosto deste ano, o ator foi demitido da Rede Globo, onde trabalhava.
Denúncias publicadas no site da Revista Piauí, reforçaram o erro e contaram com mais detalhes sobre o abuso cometido pelo então diretor da atração – relatos dados por Dani Calabresa, que por anos sofreu com os abusos e assédios por parte de Marcius. O primeiro deles aconteceu no ano de 2017, na festa de 100 episódios do extinto programa Zorra Total.
Dani Calabresa e o assédio de Marcius Melhem
Neste ano, Dani Calabresa apresentou os assédios ao chefe de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Rede Globo. A revista revelou que a primeira decisão da empresa foi recomendar terapia ao acusado, o que indignou a vítima. Em seguida, uma investigação foi sugerida a Carlos Henrique, diretor da área de entretenimento.
O site da Piauí teve acesso a uma gravação na qual o diretor disse que Calabresa estava manchando o nome da Globo. Em outra gravação, à qual a revista também teve acesso, ele se mostrou irritado com a atitude de Calabresa e falou que ela já tinha se dado bem. “Ainda ganha um quadro no Se Joga e um programa no GNT”, diz ele.
Em seguida, expressando-se como se sua interlocutora fosse Calabresa, ele perguntou: “O que mais você quer, filha, para calar a boca?” Naquele mês de fevereiro, a Globo renovou o contrato de Calabresa por mais três anos. A atriz ganhou um aumento de salário significativo.

Com esses relatos publicados pela Piauí e a repercussão que gerou, Dani Calabresa fez uma postagem no Instagram para agradecer o apoio que tem recebido de anônimos e famosos. A mensagem da artista veio após a repercussão.
No texto, ela explicou:
Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assedio é crime!
Em sua conta no Instagram.

Essa exposição do ator virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Com essa repercussão, Marcius Melhem apenas declarou que entrará com medidas judicias contra Dani Calabresa.
___________________________
Por Igor Rufino – Fala! IFES