Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
La Casa de Papel: Fundação entra em disputa judicial contra a série

La Casa de Papel: Fundação entra em disputa judicial contra a série

A Fundação Gala-Salvador Dalí, criada com o objetivo de proteger e promover o legado do artista espanhol Salvador Dalí, se sentiu ameaçada com o uso de traços do rosto do pintor nas máscaras dos ladrões da série La Casa de Papel. As máscaras viraram símbolo e ficaram tão populares no Brasil que, no Carnaval do ano passado, as ruas se encheram de “assaltantes” bem característicos.

“Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, afirmou a Fundação ao jornal El País.

A série La Casa De Papel, produzida pela Vancouver Media, ganhou grande fama no serviço de streaming Netflix em 2018. E promete voltar com uma terceira temporada de tirar o fôlego de sua legião de fãs.

Para a terceira temporada, além do criador Álex Pina, já confirmado, e do diretor Jesús Colmenar, alguns outros atores retornaram, como Úrsula Corberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque), Alba Flores (Nairóbi), Esther Acebo (Estocolmo), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Enrique Arce (Arturo), Kiti Mánver (Mariví), Juan Fernández (Coronel Prieto) e Mario de la Rosa (Suarez).



0 Comentários