Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Casa 1 lança financiamento coletivo para presentear pessoas em situação de rua no Natal

Dando continuidade nas ações da Casa 1, o Centro Cultural e de acolhida de Jovens LGBT expulsos de casa, o projeto lançou em 01 de dezembro a campanha de financiamento coletivo Natal Casa 1 que arrecadou verba para compra de 400 kits de natal para população em situação de rua.

Além da acolhida e do centro cultural, o projeto conta com um centro de atendimento à população de rua que mensalmente realiza 900 atendimentos. São cerca de 400 pessoas que buscam no espaço roupas doadas, cobertas e produtos de higiene pessoal.

“Quando se fala em projetos sociais e população de rua é muito fácil pensar em questões imediatas e de sobrevivência, e esse raciocínio é correto levando em conta as necessidades dessa população, porém, não se pode eliminar a humanidade dos processos e uma ação que envolve presentes de Natal, essa data tão amplamente celebrada faz muito sentido pra gente”, explica Iran Giusti, organizador da Casa 1.

Para o Natal, a equipe da Casa 1 pretende organizar 400 kits contendo uma muda de roupa, calçado, kit de higiene pessoal, kit de maquiagem para mulheres e pessoas não binárias que tiverem interesse e kit com perfume para homens e pessoas não binárias.

Sobre a Casa 1

Fundada .em janeiro de 2016, a Casa 1 funciona hoje graças a um financiamento recorrente (benfeitoria.com/casa1)  e atende 20 jovens entre 18 e 25 anos em sua residência. Seu centro cultural conta com duas salas de aulas (com cerca de 150 alunos em suas 10 turmas de inglês e 1 turma de cursinho preparatório para o ENEM), biblioteca, ateliê, sala de computação, sala de atividade e exposição e um centro de atendimento à população de rua que atende 900 pessoas por mês.

O projeto se divide em duas grandes estruturas: o sobrado da Rua Condessa de São Joaquim, 277 e o galpão localizado na Rua Adoniran Barbosa, 151, ambos na Bela Vista. O horário de funcionamento das 10h às 22h de segunda à domingo.

Sobre a Benfeitoria

Fundada em 2011 com o financiamento coletivo  (principal experimento), de lá pra cá, mirabolou diversos conteúdos, ferramentas e projetos, como o Rio +, a Universidade do Financiamento Coletivo e o Festival Reboot.

Além de um time de 16 pessoas dedicadas em tempo integral, a Benfeitoria possui um reforço de mais de 140 Sócios Benfeitores, que também levam a sério a ideia de que “podemos ser a diferença que queremos ver no mundo”.

Confira também:

– Encontro de Coletivos Universitários é promovido pela Casa 1