Carol Solberg e "Fora Bolsonaro": a denúncia do STJD
Menu & Busca
Carol Solberg e “Fora Bolsonaro”: a denúncia do STJD

Carol Solberg e “Fora Bolsonaro”: a denúncia do STJD

Home > Notícias > Política > Carol Solberg e “Fora Bolsonaro”: a denúncia do STJD

A repercussão da jogadora de vôlei Carol Solberg traz a revolta de alguns e o repúdio de outros, nesta terça-feira (29), após ela ter se manifestado politicamente.

Ao ganhar uma medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP), no Rio de Janeiro, Carol Solberg falava ao vivo das conquistas durante as partidas para o SporTV2 até que, no final da fala de sua parceira Talita Antunes, a jogadora grita “Só para não esquecer: Fora Bolsonaro!”.

Carol Solberg
Carol Solberg é denunciada após gritar “Fora, Bolsonaro!”. / Foto: Reprodução.

Dessa forma, a fala de Solberg ganhou forma e repúdio para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ao tal emitir uma nota oficial sobre a jogadora. Confira:

CBV
Nota oficial sobre a manifestação política de Solberg contra o presidente Jair Bolsonaro. / Foto: Site da CBV.

Além disso, Carol Solberg foi denunciada pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) por sua manifestação política com baso nos artigos 191 e 258 do Código Brasileira da Justiça Desportiva (CBJD).

O primeiro artigo consta em “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado” e o segundo se refere a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. O artigo 191 tem uma pena de R$100 até R$100.000 e o artigo 258 poderá tirar Carol de uma partida nas areias.

Nessa visão, a manifestação repercutiu também em relação aos jogadores que são a favor do presidente Jair Bolsonaro, os quais não receberam nenhuma punição pelo seu apoio político, como o jogador Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho, os mais famosos, segundo o site Torcedores.com.

Neymar Jr
Neymar Jr. ao lado de Jair e Flávio Bolsonaro. / Foto: Reprodução.

Conforme o portal G1, o procurador geral da STJD do vôlei, Fábio Lira, disse que o julgamento será feito antes da próxima fase do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e virtualmente.

O tema é bastante complexo e rico e tenho certeza que a comissão que ficar responsável pelo julgamento abrilhantará ainda mais o debate sobre o tema.

Afirma Fábio Lira, segundo o G1.

_____________________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas