Capacitação internacional: cursos on-line para empreender em Portugal
Capacitação internacional: cursos on-line para empreender em Portugal

Home > Notícias > Mercado > Capacitação internacional: cursos on-line para empreender em Portugal

Com as frequentes exigências dos clientes por serviços cada vez mais aprimorados, criar o próprio negócio torna-se cada vez mais difícil, ainda mais em Portugal, país que tem, aproximadamente, 833.023 pequenas e médias empresas. Diante de tantas opções, o que vai atrair a atenção das pessoas para o seu trabalho é a qualidade com a qual você o desenvolve.

Para alcançar a excelência, no entanto, é preciso estudar com o rigor que o mercado exige. Nesse contexto, investir em um ensino de alto nível gera bons resultados e aumenta suas chances de conseguir trabalhar em Portugal.

como morar em Portugal

Trabalhar em Portugal não é um sonho distante.|Imagem: Unsplash

Mas qual o custo disso? Graças à empresa Let’s Go Study, os cursos para empreender em Portugal têm preços acessíveis, alguns são até gratuitos, e oferecem certificação internacional.

Let’s Go Study

No total, a Let’s Go Study disponibiliza 23 cursos nas áreas de audiovisual, beleza, gestão e negócios, desenvolvimento pessoal, indústria alimentar, segurança laboral e formação de docentes. Todos eles são 100% on-line e as aulas são síncronas para possibilitar que todas as dúvidas possam ser sanadas no momento em que surgirem.

Esse modelo de aula também permite que você possa estudar de diferentes locais sem o estresse de perder tempo com deslocamento. Outra facilidade é o painel do aluno, bem fácil de usar, que indica onde você parou, facilitando a retomada dos estudos.

Além disso, a plataforma pode tornar a experiência de morar em Portugal mais tranquila, pois os estudos ocorrem em grupos com pessoas de diferentes locais. Desse modo, quando mudar-se para o país europeu, já terá uma boa rede de contatos. Apesar de bons contatos ajudarem no trabalho, o diferencial está mesmo na capacitação internacional.

Pessoas que possuem qualificação conseguem posicionar-se melhor no mercado de trabalho e recebem salários mais altos. Mas por quê? Simples. A certificação internacional garante que o curso atenda aos padrões de qualidade de outros países. Sem ela, é difícil comprovar que os conteúdos ensinados estão em sintonia com o que as outras nações desejam de seus prestadores de serviços.

Regulamentação de ensino em Portugal

De acordo com o site da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, o Sistema de Certificação de Entidades Formadora é uma garantia da qualidade do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ) em Portugal. Alguns objetivos desse primeiro sistema são: promover a qualidade e credibilização do serviço de formação prestado pelas entidades formadoras que operam no SNQ e contribuir para que o financiamento das atividades formativas tenha em conta a qualidade da formação ministrada e os seus resultados.

No portal deles ainda é possível checar diversas outras informações referentes à educação no país, assim como documentos exigidos e legislação geral. Para a sua segurança, todos os cursos oferecidos pela Let’s Go Study oferecem certificados emitidos por esse órgão.

Por que escolher Portugal?

Além de ser um país europeu em que o idioma oficial é o português, o que facilita a comunicação dos brasileiros em todos os âmbitos, decidir mudar-se para Portugal pode partir de diversos outros benefícios.

Lá, a violência não apresenta números elevados. De acordo com dados do Atlas da Violência de três anos atrás, o Brasil contabilizou mais de 58 mil assassinatos. Já Portugal registrou 102 homicídios em 2015. Nessa análise, é importante levar em consideração o número de habitantes de cada local. O território brasileiro apresenta, aproximadamente, um valor vinte vezes maior em relação à população.

Além disso, Portugal não é impactado com ameaças e ataques terroristas como outros países da Europa, segundo o Institute for Economics and Peace. Outro ponto fundamental é que, por ser pequeno em relação ao território, a administração pública é bem efetiva. Pilares como transporte e saúde de qualidade são diferenciais para estrangeiros que decidem residir em cidades portuguesas.

Os cursos são úteis para quem mora no Brasil?

Os cursos para trabalhar em Portugal acabam sendo úteis até para quem quer ficar no Brasil, pois além de ampliarem os conhecimentos do profissional, a capacitação internacional também aumenta a valorização do trabalho de quem atua aqui.

Desse modo, os preços dos serviços prestados podem sofrer aumento e a procura de clientes pelos serviços desse prestador também pode crescer. Como é possível notar, as vantagens de investir em cursos com certificado internacional são imensas.

Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ