5 cafés que você precisa conhecer em São Paulo

Se você é amante de café (e de cafeterias) mas já cansou de frequentar o mesmo Starbucks,  não deixe de conferir essa lista de cafés paulistanos que vão te surpreender!

1- Urbe café

O Urbe é fora do comum, perfeito para quem procura um lugar descolado. Servindo desde café coado até cerveja, passando pelo Cold Brew e por drinks exclusivos, esse estabelecimento oferece um clima jovem e intimista, além de ficar aberto até tarde!

Endereço: R. Antônio Carlos, 404. Consolação

2- KOF – King Of The Fork

Endereço: Arthur de Azevedo, 1317. Pinheiros

3- PPD – Por um punhado de dólares

Foto: (reprodução) Estado de S. Paulo

Inspirado no filme “Café Sincero”, esse estabelecimento, criado por um ex barista do Urbe e um professor de geografia, oferece cafés (além de cervejas, sanduíches e petiscos) por um preço sincero, sem perder a oportunidade de frequentar um ambiente descontraído e moderno.

Endereço: Rua Nestor Pestana, 115. Consolação

4- Coffee Lab

View this post on Instagram

Home office ?

A post shared by Coffee Lab (@coffeelab_br) on

Os que entendem de café vão se apaixonar por esse lugar! O Coffee Lab é uma escola de baristas e laboratório. As especialidades do estabelecimento (torra, degustação e preparo de cafés de qualidade) fez com que o Coffee Lab se tornasse uma das melhores cafeterias do mundo! E como se não bastasse todas essas vantagens, quando for lá você pode levar o seu pet com você!

Endereço:Rua Fradique Coutinho, 1340

5- Chefs Especiais Café

Zanone Fraissat/Folhapress

Esse lugar é mais que uma cafeteria: é um exemplo de empatia e responsabilidade social. A maior parte dos atendetes de lá são portadores da Síndrome de Down, o que torna o Chefs Especiais o primeiro café inclusivo do Brasil, como eles mesmos se denominam . O cardápio é simples e o preço é justo, mas esse lugar faz com que gostar de cafeína se torne algo muito mais nobre.

Endereço: R. Augusta, 2.559, Cerqueira César

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como