Home / Colunas / Não pode adotar? Dê um lar temporário para um vira-lata

Não pode adotar? Dê um lar temporário para um vira-lata

Por Tatiana Venturacci – Fala!M.A.C.K

Vida corrida, você não pensa em adotar um cachorro por diversos motivos, mas no fundo ama de paixão esses peludos. Já pensou em dar um lar temporário a um vira-lata? Muitas pessoas encontram animais na rua e tentam levar para ONG’s, mas a maioria delas já está cheia e sem nenhuma condição de ter mais um animal. Dê a ele um lar temporário até ser adotado definitivamente, o maior ato de amor que pode ser feito é acolher esse animalzinho no pior momento de sua vida e oferecer um lar bem aconchegante e confortável.

Não só achando animais na rua, muitas ONG’s te dão a oportunidade de oferecer um lar temporário a um animalzinho que está mais doente ou triste, por não se adaptar direito ao local e precisar de mais atenção que os outros. O lar temporário te dá a oportunidade de levar para casa uma bolinha peluda cheia de amor para dar, e quando for vinculado às ONG’s, elas pagam a maioria das despesas e  você fica responsável por abrigá-lo enquanto não for adotado definitivamente.

Se cada pessoa se disponibilizasse a oferecer um lar temporário, o número de animais abandonados diminuiria bastante e ela estaria fazendo um bem maior para essas coisinhas lindas, que não merecem sofrer.

Quando finalmente conseguir um lar definitivo para o animal que está cuidando, a sensação é gratificante. Faz o peito encher de orgulho por fazer parte dessa transformação que os amantes dos animais constroem diariamente, a fim de tornar a vida desses peludos melhor. E quem sabe você se apaixona e, de temporário, esse animalzinho vira definitivo na sua vida?

 

11-10-2011-18-11-46-valdete-e-claudio-cachorro-adotado-fernando-mendes-28-28-

Fica aqui algumas sugestões de ONG’s que trabalham com lares temporários:

Patinhas Online

Amigos De Sao Francisco

Ampara Animal

 

 

Confira também

Os piores lutadores da história do UFC

Muitos lutadores buscam a vida inteira disputar o UFC, por ser o maior campeonato de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *