"Brochar" é normal? Entendendo a impotência dos homens
Menu & Busca
“Brochar” é normal? Entendendo a impotência dos homens

“Brochar” é normal? Entendendo a impotência dos homens

Home > Lifestyle > Saúde > “Brochar” é normal? Entendendo a impotência dos homens

Um dos assuntos mais comentados do Big Brother Brasil desta semana foi a possível “brochada” de Daniel, affair de Marcela no reality. Com isso, o casal acabou indo pros trends das redes sociais.

Mas Daniel brochou realmente? Na cena, o galã aparece aos amassos na cama com Marcela, embaixo do edredom, em seguida, a ginecologista solta um palavrão: “p… que pariu“.

No programa da noite seguinte, a cena completa continha ainda uma frase de Daniel: “Vamos controlar, a gente está controlando”. Em entrevista para um portal, Tomás, irmão do brother comentou sobre o tema. “O pessoal pegou somente uma parte do vídeo e falou que ele brochou. Na verdade ele disse ‘não vou conseguir’ no sentido de que estava com muito tesão e que não conseguiria se segurar, que iria transar com ela.”

Tomás ainda afirmou que não seria um problema caso Daniel tivesse realmente brochado. “Mesmo que ele tivesse brochado, que homem nunca brochou na vida? O pessoal pega no pé, mas quem mais pega no pé com certeza já passou por isso”.

Por que os homens brocham?

Não há um motivo específico para o fato dos homens, às vezes, brocharem, já que pode ocorrer por questões físicas mas também psicológicas. No entanto, independente do motivo, não há razões para constrangimentos, sexo é muito mais do que penetração. A perda de ereção pode acontecer por causa de doenças ou disfunções, ou porque o cara está tenso, ansioso ou tem questões ligadas à relação.

Por que os homens brocham?

Vale lembrar que nem sempre o fato do homem falhar sexualmente diz respeito ao tesão ou ao desejo pela parceira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, mais da metade dos homens correr o risco de falhar pelo menos uma vez na vida e isso é completamente normal na maioria dos casos.

O uso excessivo de medicamentos e drogas, como álcool ou nicotina também podem terminar em uma falha. Além disso, a ansiedade é uma das causas principais da famosa “brochada”. A pressão no ambiente de trabalho ou familiar, ou até a espera de alguma novidade, também podem contribuir para o quadro.

Até a camisinha também pode atrapalhar o desempenho do homem: apesar de sua imensa importância como preservativo, quando o homem não está acostumado a usá-la, a pausa para pegá-la e colocá-la pode o desconcentrar e fazê-lo perder o pique.

Apesar de ser algo comum, caso as situações de impotência tornem-se frequentes, é necessário procurar ajuda profissional para que se descubra o verdadeiro motivo da disfunção.

As mulheres brocham?

Segundo a sexóloga Luísa Miranda em entrevista ao Metropoles, as mulheres também podem “brochar”:

Resultado de imagem para mulher triste casal
As mulheres brocham?

Brochar está associado à falta de ereção masculina, e, pensando por esse ponto de vista, as mulheres também têm ereção. Nelas a ereção é clitoriana, que consiste no inchaço do clitóris por meio do aumento de fluxo sanguíneo na região no momento da excitação. Logo, elas também brocham.

Tags mais acessadas