"Brochar" é normal? Entendendo o porque que o homem brocha
Menu & Busca
“Brochar” é normal? Entendendo o porque que o homem brocha

“Brochar” é normal? Entendendo o porque que o homem brocha

Home > Lifestyle > Saúde > “Brochar” é normal? Entendendo o porque que o homem brocha

Após a polêmica da possível “brochada” de Daniel no Big Brother Brasil 2020, o porque o homem brocha se tornou o assunto do momento. Muitos usuários da internet encararam o que houve com o participante como algo negativa, outros, no entanto, alegaram a normalidade do fato.

Mas, afinal, Daniel brochou realmente? Na cena, o ex- BBB20 aparece aos amassos na cama com Marcela, embaixo do edredom, em seguida, a ginecologista solta um palavrão: “p… que pariu“.

No programa da noite seguinte, a cena completa continha ainda uma frase de Daniel: “Vamos controlar, a gente está controlando”. Em entrevista para um portal, Tomás, irmão do brother, comentou sobre o tema. “O pessoal pegou somente uma parte do vídeo e falou que ele brochou. Na verdade ele disse ‘não vou conseguir’ no sentido de que estava com muito tesão e que não conseguiria se segurar, que iria transar com ela.”

Tomás ainda afirmou que não seria um problema caso Daniel tivesse realmente brochado. “Mesmo que ele tivesse brochado, que homem nunca brochou na vida? O pessoal pega no pé, mas quem mais pega no pé com certeza já passou por isso”.

Por que os homens brocham?

Não há um porque o homem brocha, às vezes, brochar pode ocorrer por questões físicas mas também psicológicas. No entanto, independente do motivo, não há razões para constrangimentos, sexo é muito mais do que penetração. A perda de ereção pode acontecer por causa de doenças ou disfunções, ou porque o cara está tenso, ansioso ou tem questões ligadas à relação.

O porque o homem brocha é relativo e difere em cada caso.
O porque o homem brocha é relativo e difere em cada caso. | Foto: Reprodução.

Vale lembrar que nem sempre o fato do homem falhar sexualmente diz respeito ao tesão ou ao desejo pela parceira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, mais da metade dos homens correm o risco de brochar pelo menos uma vez na vida e isso é completamente normal na maioria dos casos.

O uso excessivo de medicamentos e drogas, como álcool ou nicotina, também podem terminar em uma brochada. Além disso, a ansiedade é uma das causas principais da impotência sexual, sendo um porque o homem brocha. A pressão no ambiente de trabalho ou familiar, ou até a espera de alguma novidade, também podem contribuir para o quadro.

Até a camisinha também pode atrapalhar o desempenho do homem: apesar de sua imensa importância como preservativo, quando o homem não está acostumado a usá-la, a pausa para pegá-la e colocá-la pode o desconcentrar e fazê-lo perder o pique.

Apesar de ser algo comum, caso as situações de impotência tornem-se frequentes, é necessário procurar ajuda profissional para que se descubra o verdadeiro motivo das brochadas regulares.

As mulheres brocham?

Segundo a sexóloga Luísa Miranda em entrevista ao Metrópoles, as mulheres também podem “brochar”:

por que a mulher brocha?
O porque a mulher brocha é tão relativo quanto o homem. | Foto: Reprodução.

Brochar está associado à falta de ereção masculina, e, pensando por esse ponto de vista, as mulheres também têm ereção. Nelas a ereção é clitoriana, que consiste no inchaço do clitóris por meio do aumento de fluxo sanguíneo na região no momento da excitação. Logo, elas também brocham.

Assim como o porque o homem brocha, não há uma única razão para a mulher brochar durante o sexo. A ansiedade também pode afetar o desempenho sexual da mulher, assim como remédios ou drogas que diminuam o líbido, entre outros químicos.

Outro detalhe é que cada mulher se excita por razões diferentes e o fator desejo pode interferir no caso feminino. Sendo assim, uma preliminar muito rápida e a falta de desejo ou vontade da mulher pode levá-la a brochar.

Nossas experiências e maturidade vão trazer novas formas de ver e sentir as coisas, o que influencia em como nos sentimos e manifestamos a sexualidade. Com o passar do tempo ressignificamos as coisas, e aquelas situações que antes nos brochavam ou excitavam mudam.

Luísa Miranda

Como saber que brochou?

Com o porque que o homem e a mulher brocha explicado, fica outra questão em mente: como saber que brochou? A falha ou impotência na hora do sexo é bem nítida, tanto para quem brochou quanto para seu parceiro(a). Durante a penetração (se ela estiver ocorrendo), o homem pode sofrer de outro problema, a ejaculação precoce e, consequentemente, perder a rigidez do pênis.

O pênis deixando de estar rígido é um dos maiores indicativos para saber se o homem brochou. Além disso, a vontade é reduzida, deixando o homem sem desejo sexual.

No caso da mulher, a brochada pode ocorrer devido a demora do orgasmo, com a perda do desejo sexual. Nesses casos, a lubrificação feminina é interrompida, a deixando desconfortável durante a penetração. A perda repentina do líbido durante a relação indicativo para saber se a mulher brochou.

O que fazer após brochar?

Não há muito o que fazer após brochar, a não ser interropmpero sexo e esperar até que o desejo retorne. Isso não necessita ser na mesma hora, o casal pode tentar novamente no dia seguinte ou esperar mais tempo para tentar novamente.

É importante que os parceiros sexuais tenham em mente que várias coisas colaboram para a pessoas brochar durante o sexo. Um ambiente inadequado, com pouca privacidade pode estar relacionado ao porque o homem ou a mulher brocha.

Por isso, preparar um ambiente adequado, em um momento que ambos estejam à vontade é essencial. Além disso, a pornografia também pode provocar a famosa brochada, seja no homem ou na mulher, pois a frustração de não conseguir uma performance sexual semelhante pode atrapalhar a concentração no momento.

Então o conselho é que o casal volte a tentar o sexo novamente após os dois estiverem a vontade, com desejo e um ambiente agradável para os dois, não importando se ocorreu minutos, horas ou dias após o homem ou a mulher brochar.

Tags mais acessadas