Breonna Taylor: família consegue acordo milionário com cidade
Menu & Busca
Breonna Taylor: família consegue acordo milionário com cidade

Breonna Taylor: família consegue acordo milionário com cidade

Home > Notícias > Breonna Taylor: família consegue acordo milionário com cidade

Cidade de Louisville, onde Breonna Taylor foi assassinada, dará $12 milhões de dólares para família

Na terça-feira (15), a justiça declarou que a cidade de Louisville, em Kentucky, EUA, dará $12 milhões de dólares para família de Breonna Taylor, jovem de 26 anos assassinada na própria casa por oficiais da polícia.

Apesar de Taylor ter morrido em março, o caso recebeu mais atenção pública após os protestos em maio por George Floyd, também assassinado pela polícia nos Estados Unidos. 

Os oficiais responsáveis pela morte da mulher, Jonathan Mattingly, Myles Cosgrove e Brett Hankinson, não enfrentam acusações criminais. Apenas um deles, Hankinson, foi demitido. Os outros dois seguem em trabalho administrativo para o departamento de polícia da cidade.

Breonna Taylor
Cidade de Louisville, onde Breonna Taylor foi assassinada, dará $12 milhões de dólares para família. | Foto: Reprodução.

Enquanto alguns residentes do estado acreditam que o acordo da cidade para a família da enfermeira assassinada é “histórico”, muitos ativistas acreditam que é apenas um primeiro passo para a justiça.

O prefeito de Louisville Greg Fischer, ao anunciar o acordo na terça-feira, afirmou que é apenas um reconhecimento da necessidade de reforma no sistema policial. 

LaRon Hobson, que comandou diversos protestos no centro da cidade, concorda que o acordo de $12 milhões é bom, mas não o suficiente. “Não há dinheiro no mundo que restaurará a vida e o legado de Breonna Taylor”.

______________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas