Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Breaking Bad: todas as possíveis histórias do filme

Breaking Bad: todas as possíveis histórias do filme

Se você é fã de Breaking Bad, provavelmente não aguenta mais esperar a estreia do filme, anunciado recentemente, que dará continuação a série. O longa, que também será escrito pelo roteirista Vince Gilligan, sugere Jesse Pinkman como protagonista e nos deixa ansiosos a cada novo boato.

Lembrando disso, decidimos levantar algumas possíveis histórias para esta sequência de Breaking Bad.

CUIDADO: SPOILERS

Um novo Jesse

Levando em conta todos os problemas passados por Jesse por conta do seu trabalho como produtor de metanfetamina, é bem possível que ele queira, agora, levar sua vida para um rumo diferente. Ele poderia, por exemplo, trabalhar como serralheiro, algo com o qual chegou a contemplar e que só fomos descobrir na parte final da série.

Outra sugestão é de que o personagem tente mostrar para seus pais, com quem ele possui uma relação complicada, que deseja abandonar de vez a vida como produtor de drogas e conseguir alguma ajuda para seguir outros caminhos. No início da série, por exemplo, disse que aceitava tentar fazer alguma faculdade para desistir da vida que levava.

Talvez ele tenha amadurecido bastante depois de tantos traumas e por isso possa querer distância do crime.

Mas independente disso, Jesse ainda terá de lidar com possíveis problemas. Afinal, a polícia o procurou diversas vezes no andamento de Breaking Bad e, no mínimo, terá de lidar com alguma consequência de suas atividades criminosas ao lado de Walter White, seja de uma forma ou de outra. Esperamos que Jesse consiga encontrar a felicidade de uma vez por todas, mas pode ser que ainda pague algum preço por sua vida passada.

Jesse de volta para o crime

Em um cenário pessimista, podemos supor que, no filme, Jesse pode até querer transformar sua vida por completo, mas ao ver que está sozinho e sem a ajuda de ninguém (nem mesmo seus pais), ele pode ser forçado a ter de voltar a produzir metanfetamina.

O personagem mostrou que todo o aprendizado ao lado de Walter o transformou no melhor produtor de metanfetamina dos Estados Unidos, ao lado do seu mentor. Caso não consiga nada além disso, ele pode ser forçado a voltar às atividades.

E isso poderia lhe trazer novos problemas. Afinal, muitas gangues e grupos criminosos devem descobrir que ele foi o aprendiz de Heisenberg e procurá-lo ou até mesmo forçá-lo a produzir metanfetamina novamente.

Isso sem contar que Jesse teria de continuar a esconder todas os seus trabalhos para não ser pego novamente pela polícia. E sem Walter e Saul Goodman por perto para limpar sua barra, ele teria de ficar mais esperto do que nunca.

Walter ainda está vivo

Em outro contexto, todos vimos que Walter White morreu na cena final de Breaking Bad, após seu corpo ser encontrado pela polícia. No entanto, alguns fãs observadores acreditam que ele não morreu, já que a cena se desenrolou muito rapidamente, talvez até como estratégia para deixar essa questão em aberto.

Supondo que Walter tenha, de fato, sobrevivido, isso, com certeza, influenciará e muito a história do filme.

É difícil imaginar que Walter está andando tranquilamente por aí. Afinal, o país inteiro conhece seus crimes e ele foi condenado por uma série de coisas. No mínimo ele estará preso para o resto da vida ou está esperando que o seu câncer de pulmão o mate de uma vez.

Isso, contudo, não o impede de se envolver com Jesse, que será o protagonista da nova história. Eles podem voltar a ter contato, seja na prisão ou após Walter conseguir escapar, de um forma de ou de outra. Ver os dois personagens juntos, com certeza, seria algo que muita gente ia adorar.

Flashbacks trarão Walter novamente

Além dessas suposições, não podemos esquecer que flashbacks são muito utilizados para “ressucitar” protagonistas e personagens adoradores e aclamados pelo público. Por isso, pode ser que esse recurso também faça parte da história do filme. Nesse caso, Walter não precisaria necessariamente estar vivo, mas apareceria do mesmo jeito em toda a trama vivida por Jesse.

Porém, para termos certeza do que realmente está por vir, vamos precisar esperar o filme chegar aos cinemas.

0 Comentários

Tags mais acessadas