Brasileirão: Virada do Galo e vexame do Flamengo marcaram a 2ª rodada
Menu & Busca
Brasileirão: Virada do Galo e vexame do Flamengo marcaram a 2ª rodada

Brasileirão: Virada do Galo e vexame do Flamengo marcaram a 2ª rodada

Home > Notícias > Esporte > Brasileirão: Virada do Galo e vexame do Flamengo marcaram a 2ª rodada

Nesta quinta-feira, mais uma rodada se encerrou pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Brasileirão). Uma rodada com favoritos ao título sendo goleados, viradas relâmpago e muitos jogos de qualidade bem duvidosa.

Brasileirão
Jogadores do Atlético Goianiense comemorando um gol contra o Flamengo em jogo do Brasileirão. | Foto: Goal.com.

2ª rodada do Brasileirão

Atlético Mineiro e Corinthians

Na quarta-feira, logo no primeiro horário, ocorreu uma das partidas mais esperadas da 2ª rodada: Atlético Mineiro e Corinthians no Mineirão. O alvinegro de BH vinha embalado após bater o Flamengo em pleno Maracanã, enquanto o alvinegro paulista vinha de uma dura derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

A expectativa era de que o Atlético começasse se impondo, por ter um time melhor e viver um momento mais tranquilo que o rival, porém, não foi o que aconteceu. Em um bom primeiro tempo, a equipe corintiana abriu 2×0, com gols de Jô e do chileno Araos, e parecia que conseguiria surpreender um dos candidatos ao título mesmo fora de casa.

No segundo tempo, a equipe de Sampaoli voltou pressionando os visitantes e, em 10 minutos, com um show particular de Hyoran, o qual fez dois gols, o time mineiro virou um 3×2 que parecia improvável, e se tornou uma das 3 equipes com duas vitórias em dois jogos, enquanto o Corinthians (que não jogou na primeira rodada) ainda não venceu no Brasileirão.

Athletico Paranense e Goiás

Athletico Paranense e Goiás se enfrentaram no mesmo horário, às 19h15, e a equipe da casa saiu vitoriosa do confronto. Aos 32 minutos do primeiro tempo, os comandados de Dorival Junior saíram à frente no placar, com uma verdadeira pintura de Vitinho.

Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe esmeraldina empatou com Daniel Bessa de pênalti, e o placar de 1×1 se estendeu até o segundo tempo, em que aos 30 minutos, Carlos Eduardo, ex-Palmeiras, concluiu de cabeça para colocar o Furacão na frente novamente e garantir a vitória para os paranaenses.

O rubro-negro ganhou as duas partidas até aqui e é o líder empatado em 6 pontos com Atlético Mineiro e Internacional, mas está à frente pelo saldo de gols.

RB Bragantino e Botafogo

Em Bragança Paulista, RB Bragantino e Botafogo se enfrentaram, num jogo que marcou a estreia do Botafogo no campeonato, pois a equipe carioca teve seu primeiro jogo adiado. A equipe da casa começou pressionando, e a pressão deu resultado. Logo, aos 6 minutos, o jovem Alerrandro recebeu um belo passe de cabeça de Artur, um dos destaques do Bragantino, e concluiu em gol para colocar a equipe à frente no placar.

A equipe carioca esteve muito desorganizada em campo na primeira etapa, e sofreu muito para conter o rápido ataque bragantino, que ainda acertou uma bola na trave. Na volta do intervalo, Paulo Autuori ajeitou o posicionamento de sua equipe, e com a entrada de Guilherme Santos na ponta esquerda, o Botafogo passou a ser um time mais perigoso.

O gol de empate saiu do jovem Matheus Babi, com assistência de Guilherme, após belíssimo contra-ataque criado pelo time alvinegro. O Fogão ainda teve boas chances para virar o jogo, mas o 1×1 se manteve até o fim. Foi o segundo empate do Bragantino na volta à Série A, e ocupa a 10ª posição, enquanto esse foi apenas o primeiro jogo da equipe carioca que está logo abaixo dos paulistas, em 11º.

Brasileirão 2020
Bragantino e Botafogo em partida da 2ª rodada do Brasileirão 2020. | Foto: Uol.

Bahia e Coritiba

Bahia e Coritiba se enfrentaram na Arena Pituaçu, em Salvador, e o tricolor de aço foi quem se deu melhor. A equipe curitibana começou assustando, com um belo chute de Igor Jesus no travessão, mas foi o Bahia quem tirou o zero do placar. Após Rodriguinho sofrer um pênalti em um belo contra ataque puxado por Élber, o próprio bateu com muita categoria e colocou o time baiano à frente.

Na segunda etapa, o Coxa foi para cima em busca do empate, e criou as melhores chances, mas não conseguiu fazer o seu gol e a partida terminou em 1×0 para os mandantes. O Bahia venceu em sua estreia (também teve seu 1º jogo adiado), enquanto o Coritiba perdeu seus dois jogos e já aparece em 18º, e começa a preocupar seus torcedores.

Atlético Goianiense e Flamengo

Em Goiânia, a grande zebra da rodada: Atlético Goianiense 3×0 Flamengo. O tricolor goiano surpreendeu o atual campeão, e abriu 2 a 0 logo na primeira etapa, contra um Flamengo irreconhecível com seu novo treinador, Domenec Torrent. Os gols saíram dos pés de Hyuri e Jorginho, em que o Atlético ainda teve um gol anulado.

No segundo tempo, um Flamengo desesperado e de um treinador que ainda não demonstra conhecer seu elenco, foi com tudo em busca de uma reação, mas que foi prontamente interrompida pela equipe da casa. Em um belo contra-ataque e um chutaço no ângulo, Gustavo Ferrareis, ampliou para o time goiano e fechou o caixão da equipe carioca.

Diego Alves, goleiro do Flamengo, ainda foi expulso no fim do jogo após agredir o atacante Matheus Vargas, do Atlético. O Dragão venceu seu primeiro jogo (também teve seu ótimo jogo adiado) e ocupa a 5ª posição, enquanto o Flamengo perdeu seus dois jogos e é o lanterna do campeonato até aqui. 

Ceará e Grêmio

No Castelão, Ceará e Grêmio se enfrentaram em uma partida que não teve um vencedor, e ambas as equipes saíram com um ponto. No primeiro tempo, os destaques foram os goleiros, em que Fernando Prass e Paulo Victor foram os responsáveis por manterem o placar zerado por quase todo o primeiro tempo.

Mas, aos 43 minutos, Cléber acertou um belo cabeceio e abriu o placar para o Ceará. No segundo tempo, o Grêmio foi ao ataque e empatou com o jovem Thaciano, após bela jogada e de Pepê, e deu números finais à partida, que acabou em 1 a 1. A equipe cearense ocupa a 13ª posição e apenas um ponto, enquanto o Grêmio com 4, está na 4ª colocação.

Fluminense e Palmeiras

O jogo das 21h30, foi entre Fluminense e Palmeiras, no estádio do Maracanã. A partida começou equilibrada, em que nenhuma das duas equipes conseguia se sobressair. Aos 15 minutos, em uma das primeiras chances reais da partida, Luiz Adriano recebeu um belo passe de Zé Rafael, e chutou no canto esquerdo de Muriel para abrir o placar para o palestra.

O jogo ficou morno e, aos 39 minutos, em uma das poucas chances do Fluminense no primeiro tempo, Evanilson acertou um belo chute, que ainda desviou no zagueiro Luan, e entrou no ângulo de Jaílson. Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado e sem maiores oportunidades para ambos os times, e o placar de 1×1 se estendeu até o fim.

A equipe carioca está em 14º, enquanto a equipe paulista tem os mesmos 1 ponto, mas por ter um jogo a menos e, consequentemente, nenhuma derrota, o alviverde está em 12º.

São Paulo e Fortaleza

Na quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Fortaleza, de Rogério Ceni, no Morumbi e saiu vitorioso. O jogo não foi lá essas coisas, em que não tivemos tanta criatividade de ambas as equipes, e o placar só foi alterado no fim do primeiro tempo. Com lindo cruzamento de Reinaldo, Daniel Alves apareceu como elemento surpresa, e concluiu em gol.

No segundo tempo, o marasmo se manteve, e nenhuma das equipes conseguiu fazer mais nada. Placar concluído com vitória do tricolor paulista, que inicia sua trajetória vencendo, mas ainda sem conseguir convencer seu torcedor. Com a vitória o time paulista está em 8º, enquanto o Fortaleza vem de duas derrotas e está em 19º.

Daniel Alves
Daniel Alves comemorando gol contra o Fortaleza. | Foto: Jovem Pam.

Outros jogos do Brasileirão

Nos outros jogos de quinta-feira, tivemos Internacional 2×0 Santos e Vasco 2×0 Sport. No jogo em Porto Alegre, a equipe colorada foi superior durante todo o jogo e bateu o time da vila belmiro com gols de Guerrero e Edenílson. O time do Gigante da Beira Rio está em 2º com dois jogos e duas vitórias, enquanto o Santos enfrenta um momento difícil, e ocupa a 15ª colocação com apenas 1 ponto.

Na partida de São Januário, o gigante da colina foi superior ao rival pernambucano, e com dois gols de Fellipe Bastos (ex-Sport) ainda no primeiro tempo, sacramentou a vitória vascaína. Com o triunfo, o cruzmaltino iniciou o Brasileirão com 3 pontos e a 6ª posição, enquanto o time da Ilha do Retiro estacionou na 9ª colocação com 3 pontos.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa nesse sábado, com vários confrontos que prometem, e times precisando vencer de qualquer maneira para recuperar não só os pontos, mas também a confiança. Ainda é só o começo de um dos campeonatos mais disputados do mundo, e muita coisa pode mudar, mas o que não muda é a certeza de mais um Brasileirão que promete emoções à flor da pele até o fim.

_________________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas