Brasileirão: rodada definida por um alto número de gols marcados
Menu & Busca
Brasileirão: rodada definida por um alto número de gols marcados

Brasileirão: rodada definida por um alto número de gols marcados

Home > Notícias > Esporte > Brasileirão: rodada definida por um alto número de gols marcados

A 10ª rodada do Brasileirão terminou no último final de semana, e ficou marcada por jogos muito movimentados, vamos relembrar como foi cada partida.

Lembrando que a partida entre São Paulo e Athletico Paranaense foi disputada no dia 26 de agosto e o time paulista venceu por 1×0. Além disso, a partida entre Flamengo e Goiás foi adiada por conta de jogos da Libertadores.

Jogo de quarta-feira do Brasileirão

Corinthians (13º) 3×2 Bahia (19º)

corinthians
Roni, jogador da base corinthiana, autor do 2º gol da partida. | Foto: Bruno Ulivier.

Na única partida realizada na quarta-feira, Corinthians e Bahia se enfrentaram na Neo Química Arena, às 21h30. E quem saiu na frente foi o time mandante, aos 17 minutos da primeira etapa, após jogada ensaiada no escanteio, Otero chutou de fora da área e contou com um desvio em Gilberto para enganar o goleiro Douglas. Ainda no primeiro tempo, Roni, volante da base do Corinthians, acertou um belo chute de fora da área e aumentou a vantagem.

2 minutos depois, Nino Paraíba acertou um belo chute e diminuiu para o Bahia. Na segunda etapa, em uma jogada um pouco confusa, o zagueiro Gil subiu mais alto que todo mundo e a equipe paulista abriu 3×1 no placar. Já no finalzinho do jogo, Saldanha marcou o segundo gol da equipe baiana, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota.

Jogos de sábado do Brasileirão

Fortaleza (9º) 1×0 Internacional (2º)

Na primeira partida do sábado, Fortaleza e Internacional se enfrentaram no Estádio do Castelão, às 19h. E quem se deu melhor foi a equipe mandante, mas o gol saiu apenas no segundo tempo, aos 21 minutos, quando o meio-campista Felipe acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Marcelo Lomba. A vitória do Fortaleza também se deve muito à boa atuação do goleiro Felipe Alves.

Red Bull Bragantino (17º) 4×2 Ceará (11º)

Red Bull Bragantino e Ceará se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h. E quem saiu na frente foi o time paulista, logo aos 5 minutos de jogo, com o zagueiro Léo Ortiz após cabeçada de Ligger. Mas, aos 20 minutos, Vina empatou a partida para o time visitante, só que 3 minutos depois, Bruno Tubarão, destaque da partida, marcou o segundo gol do Bragantino.

Ainda na primeira etapa, Alerrandro marcou o terceiro do Red Bull Bragantino e deixou o time com uma boa vantagem. Que aumentou aos 17 minutos do segundo tempo, após mais uma bela jogada do camisa 9, Lucas Evangelista saiu cara a cara com o goleiro e marcou o 4º gol do Bragantino na partida. E, no apagar das luzes, aos 44 minutos, Wescley marcou o segundo gol do Ceará, mas não conseguiu evitar a derrota.

Atlético Goianiense (14º) 3×4 Atlético Mineiro (1º)

Keno
Keno, destaque da partida com 3 gols. | Foto: Heber Gomes.

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro se enfrentaram no Serra Dourada, às 21H. E quem saiu na frente foi a equipe mandante, aos 21 do primeiro tempo, com um golaço de fora da área do volante Oliveira. Já na segunda etapa, começou o show de Keno, aos 8 minutos, de pênalti, ele empatou a partida para o Galo. Mas, 2 minutos depois, Gustavo Ferrareis colocou o Dragão na frente novamente.

Entretanto, em um espaço de 5 minutos, entre os 15 e os 20, o time visitante marcou mais 2 gols, um de Nathan e mais um de Keno, e virou a partida. Já aos 33 minutos, Keno marcou seu terceiro gol na partida, após belo cruzamento do experiente lateral Mariano. Ainda no final do jogo, aos 50 minutos da segunda etapa, o zagueiro Gilvan diminuiu para o time goiano, mas não conseguiu evitar a derrota para o novo líder do campeonato.

Jogos de domingo do Brasileirão

Grêmio (12º) 1×1 Palmeiras (4º)

futebol Brasileirão
Disputa de bola entre Lucas Silva e Rony. | Foto: Cesar Greco.

Na primeira partida do domingo, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h. E essa foi mais uma partida muito abaixo das equipes comandadas por Renato Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo. Mas quem saiu na frente, já no segundo tempo, foi a equipe paulista, com um gol de Raphael Veiga, aos 36 minutos de jogo, após belo cruzamento de Viña.

Mas, no apagar das luzes, aos 47 minutos, a zaga do Palmeiras vacilou e Ferreira subiu sozinho pra empatar a partida. A curiosidade dessa partida é que tanto Grêmio quanto Palmeiras são os times que mais empataram no campeonato, o time gaúcho tem 7 empates, enquanto o time paulista tem 6 empates.

Coritiba (16º) 1×0 Vasco (5º)

Na outra partida das 16h, Coritiba e Vasco se enfrentaram no Estádio Couto Pereira. E quem se deu melhor foi a equipe mandante, mas o gol saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Após cobrança de pênalti de Sabiono, Fernando Miguel pegou, mas o juiz mandou voltar e, na segunda cobrança, quem bateu foi Robson, que converteu e garantiu a terceira vitória do Coxa no campeonato.

Botafogo (18º) 0x0 Santos (8º)

No único jogo das 18h15, Botafogo e Santos se enfrentaram no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. E esse foi o único 0x0 da rodada, mas ficou marcado por mais uma atuação muito boa do goleiro paraguaio Gatito Fernández. Outro destaque da partida foi o jogador Marinho, que ficou sentado no gramado após a partida, sofrendo por não ter feito um jogo tão bom.

Sport (7º) 1×0 Fluminense (10º)

Na última partida da rodada, Sport e Fluminense se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Pernambuco, às 20h30. E quem se deu melhor foi o time mandante, comandado por Jair Ventura, com um gol de pênalti do centroavante Hernane, aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas o que realmente marcou o jogo foi mais uma atuação muito boa de um goleiro, dessa vez, Luan Polli, do Sport.

Classificação do Brasileirão:

Brasileirão última rodada
10 primeiros do campeonato. | Foto: Terra.
Brasileirão
10 últimos do Brasileirão. | Foto: Terra.

__________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas