Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Brasil Sedia o FISU America Games, Torneio de Esportes Universitários

Brasil Sedia o FISU America Games, Torneio de Esportes Universitários

Por Daniel Saltes – Fala!MACK

 

BRASIL SEDIA EVENTO PIONEIRO NO ESPORTE UNIVERSITÁRIO, O FISU AMERICA GAMES

O FISU AMERICA Games é o primeiro Pan Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário. Ao todo, 12 países serão representados por seus alunos-atletas na competição. Além do Brasil, disputam Estados Unidos, Canadá, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. Com todas as delegações, entre atletas e comissão técnica, São Paulo receberá cerca de 1500 pessoas para a disputa. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da Federação Internacional do Esporte Universitário, FISU América. A Federação Universitária Paulista de Esportes faz parte da co-organização dos jogos, que contam com o patrocínio dos Correios, dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro e da Premiere PET. Entre os apoiadores estão Gym Pass, Super Bolla e Koch Tavares.

Entre as modalidades disputadas estão atletismo, taekwondo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. A competição também é pioneira no paradesporto. Pela primeira vez, paratletas universitários representarão seus países em um evento internacional. Na categoria, o Brasil será representado por 129 alunos-atletas competindo nas modalidades tênis de mesa paradesportivo, atletismo paradesportivo e natação paradesportivo.

Nessa competição temos destaques de âmbito mundial, como a estrela do futsal feminino brasileiro, Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, “Amandinha”, cearense de 23 anos ela foi eleita no início deste ano, pela quarta vez consecutiva, a melhor jogadora do mundo, prêmio dado pelo portal Futsal Planet. Sem o título Pan-Americano no currículo, a jogadora vem motivada para o torneio, com vitorias expressivas nos dois primeiros jogos, 13×1 contra o México e 9×1 contra a Argentina, as expectativas para a conquista da medalha de ouro são grandes.

Outro grande atleta que marca presença no torneio é o judoca Ruan Isquierdo da Silva da categoria Pesado (acima de 100kg), o atleta faz parte do elenco da seleção brasileira principal de Judô em sua categoria, ano passado ficou em segundo lugar no European Open, realizado em Katowice na Polônia. Mesmo vindo de uma lesão grave na perna esquerda no ano passado, Ruan teve uma recuperação incrível em 2 meses, a previsão inicial era de 6 meses, após conquistar 2 ouros, na categoria Pesado e Absoluto, Ruen espera completar o hat-trick de medalhas com o Ouro na disputa por equipes.

O FISU vai até o próximo sábado, 28 de julho, para acompanhar resultados, informações e curiosidades do evento, desempenho dos atletas brasileiros e lives das principais disputa dos brasileiros a CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitarios), organizadora do evento, esta cobrindo o evento por meio da sua pagina do Facebook, com lives e fotos, e seu site oficial com resumo dos dias e matérias sobre os principais atletas.

 

0 Comentários

Tags mais acessadas