Menu & Busca
Born Sexy Yesterday – uma má representação feminina no cinema

Born Sexy Yesterday – uma má representação feminina no cinema


Por Marina Fontenelle – Fala!PUC

O gênero de Ficção vem crescendo muito nos últimos tempos, ganhando cada vez mais espaço com a evolução da tecnologia. As possibilidades cada vez menos limitadas permitem que criadores de conteúdo explorem mundos, histórias e personagens cada vez mais inacreditáveis e cheios de imaginação.

Porém, ao mesmo tempo que isso proporcionou personagens incríveis e icônicos como Darth Vader, Spock, Trinity, Morpheus e Dr. Emmett Brown, também surgiram personagens que denunciam facetas da sociedade, como o reflexo desagradável da mente masculina a respeito do corpo feminino e idealização de relacionamentos que não seriam saudáveis ou sequer possíveis na vida real.

O que é Born Sexy Yesterday?

Born Sexy Yesterday foi um termo criado para descrever um tipo de personagem feminino que tem como característica não entender ou não conhecer o mundo, o sexo oposto e meios de convívio social. Born Yesterday é um termo da língua inglesa usado para descrever alguém ingênuo, alguém que não possui experiências suficientes para que possa se defender ou entender o mundo como ele é. Se essa descrição te fez pensar em uma criança, não é por acaso, uma mente infantil vê o mundo de uma forma inocente e pura, e não compreendem muitas vezes a consequência de suas ações. Então, quando tratamos de personagens Born Sexy Yesterday, é como se a mente de uma criança estivesse no corpo de uma mulher adulta e atraente.

Leia Mais

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas