Booktok: conheça cinco livros na parte literária do TikTok
Menu & Busca
Booktok: conheça cinco livros na parte literária do TikTok

Booktok: conheça cinco livros na parte literária do TikTok

Home > Entretenimento > Cultura > Booktok: conheça cinco livros na parte literária do TikTok

Você conhece o BookTok? O lado literário do TikTok (aplicativo mais baixado em 2020) é como se fosse um grande grupo de leitura on-line. A hashtag #booktok já conta com 6,5 bilhões de visualizações, onde criadores de conteúdos dão recomendações de seus livros favoritos e falam sobre os livros que os fizeram chorar, dar gargalhadas ou sofrer por dias. Veja, aqui, 5 livros que estão fazendo sucesso no BookTok.

Livros no BookTok

Vermelho, Branco e Sangue Azul, de Casey McQuiston

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Livro Vermelho, Branco e Sangue Azul. | Foto: Reprodução.

Esse new adult ganhou popularidade por ser um romance de leitura leve, engraçada e com aquela relação hate to love queridinha pelos leitores. A trama LGBTQ+ conta a história de dois adolescentes, o príncipe da Inglaterra e o filho do presidente dos Estados Unidos, que após se encontrarem em uma situação diplomaticamente embaraçosa, são obrigados a fingir uma amizade para a mídia, mas acabam se tornando mais que amigos.

Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas
Livro Corte de Espinhos e Rosas. | Foto: Reprodução.

Mais conhecido no BookTok pela sigla “Acotar”, Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro de uma série de romances de fantasia para adultos: “Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com seres místicos.” Publicado no Brasil pela editora Galera, o livro chama a atenção não só pela narrativa fluída e cativante, ou pelas personagens femininas fortes, mas também pela arte da capa, que é atraente aos olhos de qualquer leitor. 

Os 7 maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid

Booktok
Livro Os 7 maridos de Evelyn Hugo. | Foto: Reprodução.

Dizer que esse livro foi feito para as almas fofoqueiras talvez seria raso demais, mas não deixa de ser verdade. Nessa trama apaixonante, a estrela de cinema Evelyn Hugo decide contar toda a sua história de vida para a jornalista Monique Grant, depois de passar anos sem se dirigir à imprensa. Sem filtros ou censura, ela revela todos os detalhes picantes e obscuros de seus relacionamentos com seus 7 maridos, mas também, pela primeira vez, fala abertamente sobre o amor da sua vida: uma mulher. A leitura fácil, de cair o queixo a cada revelação e que não desaponta na hora de quebrar o coração de qualquer leitor fez com que esse livro se tornasse um queridinho do BookTok. 

Legend: A verdade se tornará lenda, de Marie Lu

livros Booktok
Livro Legend: A verdade se tornará lenda. | Foto: Reprodução.

Aclamado pela crítica internacional e descrita por leitores do BookTok como “emocionante até a última página”, Legend é o primeiro livro de uma trilogia que se passa no Oeste dos Estados Unidos, em 2130. Nessa distopia, dois jovens de mundos completamente distintos – June, uma garota prodígio e de elite, e Day, o criminoso mais procurado do país – acabam cruzando seus caminhos devido ao assassinato de Matias, irmão de June, e juntos descobrem segredos sobre a República.

Além do universo sombrio e desolador que o país se encontra, o que chamou muita atenção do BookTok com esse livro, com certeza, foi a relação enemy to lovers dos personagens principais, digna de passar uma madrugada lendo!

O Príncipe Cruel, de Holly Black

Booktok tiktok
Livro O Príncipe Cruel. | Foto: Reprodução.

O Príncipe Cruel é o primeiro livro da trilogia O povo do ar e se passa em um universo fantasioso, onde 3 irmãs mortais são levadas para viver no Reino das Fadas, após ter seus pais assassinados. No entanto, humanos não são bem-vistos nesse universo, e as irmãs passam a vida tentando se encaixar e sobreviver no meio das diversas intrigas, humilhações, traições e lutas por poder no mundo feérico. 

_______________________________
Por Marina Fornazieri – Fala! Cásper

Tags mais acessadas