Bolsonaro testa positivo para o coronavírus: Saiba como ele está
Menu & Busca
Bolsonaro testa positivo para o coronavírus: Saiba como ele está

Bolsonaro testa positivo para o coronavírus: Saiba como ele está

Home > Lifestyle > Saúde > Bolsonaro testa positivo para o coronavírus: Saiba como ele está

Jair Messias Bolsonaro confirmou, no dia 7 de julho, que tinha contraído o coronavírus. O próprio relatou que, no dia 5, estava indisposto e no dia seguinte começou a sentir mal-estar, cansaço, dores musculares e febre. Assim, foi para o hospital das forças armadas fazer exames e também uma tomografia, na qual mostrou que seus pulmões estavam limpos.

Em 6 de julho, antes de receber o resultado do teste, foi ministrado em Bolsonaro o primeiro comprimido de cloroquina e antibióticos. Após a meia noite daquele dia, ele afirmou se sentir bem melhor e, às 5 da manhã, tomou o segundo comprimido. 

Estou muito bem, estou até com vontade de dar uma caminhada por aqui. Não vou fazer por recomendação médica, mas estou muito bem. Acredito que não só pelo atendimento que tive dos médicos, mas pela forma como ministraram a hidroxicloroquina.

Essas foram as palavras de Bolsonaro no seu pronunciamento.

Jair Bolsonaro X coronavírus

Além disso, o político de 65 anos, criticou o isolamento afirmando que houve um superdimensionamento e as medidas deveriam ser para idosos a partir de 65 anos ou com doenças pré existentes.

Ademais, o mesmo minimiza a pandemia fazendo uma analogia de que o vírus é como uma chuva, uns vão se molhar e outros não. Mandou um recado para os jovens, dizendo para se cuidarem e pedindo para ficarem tranquilos, pois, segundo ele, a possibilidade de jovens sem doenças preexistentes desenvolverem algo mais grave é próximo de zero.

A postura do presidente em relação à pandemia vem sendo muito criticada, pois, na perspectiva de muitos brasileiros e até pessoas de outras nações, é um tanto quanto irresponsável. Em seu pronunciamento sobre a confirmação da doença, ele tirou a máscara e, apesar de ter se afastado, colocou todos os repórteres, jornalistas e equipes em risco. 

Bolsonaro com covid-19
Presidente testa positivo para a Covid-19. | Foto: Reprodução.

Propaganda da hidroxicloroquina

Outrossim, sob a ótica de muito olhares, Jair Messias Bolsonaro está recebendo críticas por aparentar estar se aproveitando da situação para fazer propaganda da eficácia da hidroxicloroquina, tornando-a sua aliada.

Mais uma vez, cientistas insistem que não existe comprovação da eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19, alertando dos seus efeitos colaterais perigosos, como: os mais comuns (dor de cabeça, enjoo, vômitos, diarreia, dor de barriga, coceira, irritação e manchas avermelhadas na pele), efeitos cardiovasculares (hipotensão, vasodilatação, supressão da função miocárdica, arritmias cardíacas, parada cardíaca), confusão mental, convulsões e visão dupla ou borrada.

hidroxicloroquina
Após contrair o coronavírus, Jair Bolsonaro faz propaganda da hidroxicloroquina. | Foto: Reprodução.

_________________________
Por Maria Eduarda Venceslau – Fala! Cásper

Tags mais acessadas