Bolsonaro tem sua melhor avaliação até hoje, segundo o Datafolha
Bolsonaro tem sua melhor avaliação até hoje, segundo o Datafolha

Home > Notícias > Política > Bolsonaro tem sua melhor avaliação até hoje, segundo o Datafolha

Após pesquisa do Datafolha, o instituto de pesquisa de opinião brasileira, foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo a maior aprovação do atual presidente Jair Bolsonaro em comparação com os períodos anteriores e, até mesmo, nas eleições de 2018.

A pesquisa é composta de 2.065 brasileiros entre os dias 11 e 12 de agosto. Dessa forma, a aprovação do governo subiu para 37% e o posto de pior avaliação de presidente volta para Fernando Collor.

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha sobre Bolsonaro:

• Ótimo/ Bom: 37%
  • Ruim/ Péssimo: 34%
  • Regular: 27%
  • Não sabe: 1%

No Twitter, o jornalista do jornal O Globo expôs a pesquisa que mostra uma mudança significativa na região Nordeste, onde a rejeição do presidente diminuiu de 52% para 35%, e a sua aprovação na região Sudeste aumentou de 29% para 36%.

Diante do cenário de pandemia, o qual acumula mais de 100 mil mortes em todo o país e mais de 3 milhões de casos confirmados, a crescente avaliação positiva do governo Bolsonaro parece trazer uma visão mais confiável para a administração. Contudo, os dados também disponibilizados pelo Datafolha provam o contrário.

Pesquisa realizada sobre a confiança da população para com o presidente:

• Não confia: 41%
  • Às vezes confia: 35%
  • Sempre confia: 22%
  • Não sabe: 2%

Assim, a pesquisa da opinião popular revela uma crescente avaliação positiva ao governo de Jair Bolsonaro, porém, com a confiança abalada e que traz ao cidadão brasileiro um impasse em um meio da crise econômica e de saúde no Brasil.

Por Amanda Marques – Redação Fala!