Bolsonaro ofende jornalista: ‘vontade de encher tua boca de porrada’
Menu & Busca
Bolsonaro ofende jornalista: ‘vontade de encher tua boca de porrada’

Bolsonaro ofende jornalista: ‘vontade de encher tua boca de porrada’

Home > Notícias > Política > Bolsonaro ofende jornalista: ‘vontade de encher tua boca de porrada’

Jair Bolsonaro ameaça jornalista do O Globo de violência ao ser perguntado sobre cheque de Queiroz direcionado à sua esposa

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. | Foto: Veja.

Na tarde de domingo (23), Bolsonaro foi perguntado por um jornalista do O Globo sobre cheques depositados na conta da primeira-dama em visita à Catedral de Brasília. Sua resposta foi: “Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá”.

Video de ameaça que Bolsonaro fez contra imprensa.

O jornal repudiou a atitude e afirmou que tal fala apenas mostrou que o presidente do Brasil desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo.

“O Globo repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia a sua função, de forma totalmente profissional, neste domingo. Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população. Durante os governos de todos os presidentes, O Globo não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos”, foi a nota de repúdio.

Nas redes sociais, imprensa e políticos criticaram atitude de Jair Bolsonaro, que mostrou desrespeito àqueles que trabalham para manter a população informada.

O Twitter oficial do PSDB escreve: “O presidente volta a mostrar apreço por posturas agressivas e antidemocráticas. Desrespeita a liberdade de imprensa, em atitude que não condiz com o cargo que ocupa. Agindo assim, não nega apenas uma resposta ao jornalista; nega também a informação transparente aos brasileiros.”
David Miranda, deputado federal do Rio de Janeiro, escreve: “Nojento! Criminoso! Autoritário! Sem contar que o descontrole é quase atestado final de culpa sobre os esquemas do Queiroz. Esse cara deveria ser deposto e preso! Motivos não faltam, mas há quem acredite que ele não cometeu crimes…”

A ameaça ao jornalista do O Globo não foi a única vez que o presidente foi agressivo com a imprensa. Bolsonaro já chamou a Folha de S. Paulo e a TV Globo de “canalhas” por divulgarem investigações no seu prédio e contra seus filhos, Carlos e Flávio.

_____________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas