'Bluff City Law', conheça a série de tribunal que chegou ao Globoplay
‘Bluff City Law’, conheça a série de tribunal que chegou ao Globoplay

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Bluff City Law’, conheça a série de tribunal que chegou ao Globoplay

Bluff City Law acabou de chegar ao Globoplay e já é alvo de discussões. A série traz a temática do tribunal, muito bem avaliada tanto por norte-americanos quanto por brasileiros.

Sendo assim, conheça mais sobre a série e o que seus produtores têm a dizer sobre a produção.

Bluff City Law
Bluff City Law, conheça a série de tribunal que chegou ao Globoplay. | Foto: Reprodução.

Bluff City Law

A história gira em torno do escritório de Elijah Strait (Jimmy Smits), que fica em Memphis, no Tennessee. Assim, o famoso advogado é reconhecido por sua atuação em casos de justiça social.

Entretanto, apesar de ser um defensor das causas sociais, sua realidade é, no mínimo, estranha. Sua filha Sydney (interpretada Caitlin McGee) está afastada por questões familiares e profissionais – uma vez que ela trabalha em uma firma de advocacia defensora de empresas.

Em meio às dificuldades, Elijah insiste (e consegue) uma reaproximação com a filha, mas os obstáculos não ficam de lado. Dessa forma, ambos enfrentam os percalços da escolha.

Na produção de Dean Georgaris, é comum encontrar casos similares ao cotidiano. Inclusive, muitos deles parecem até “sair de manchetes”, como descreveu o jornal Estadão.

Nós tratamos de assuntos como liberdade de expressão, privacidade, problemas com companhias de seguros, crise dos opioides, coisas que estamos debatendo agora. E é algo muito interessante porque as definições estão sempre mudando.

Confirma Georgaris, sobre a relação dos episódios com a realidade.

Críticas e avaliações

Ao contrário da aposta do streaming da Globo, Bluff City Law não foi bem aceita pelo público norte-americano e pelo canal original. Devido a essa realidade, o programa teve apenas 10 episódios.

Sob outro ponto de vista, a avaliação de críticos estadunidenses não foi tão ruim assim. De acordo com o IMDb, site que é referência na crítica cinematográfica, Bluff City Law vale 6,8 estrelas de 10.

Mesmo diante disso, o Globoplay escolheu insistir na série no Brasil. Afinal, uma boa trama de tribunal tende a ser muito bem avaliada no país. Um dos exemplos mais concretos disso é o seriado Law & Order: Special Victims Unit, que já está em sua 21ª temporada.

Portanto, para saber se vai ou não gostar de Bluff City Law, o espectador terá que assistir. Sendo assim, a série está disponível no Globoplay. Boa sessão!

Por Isabela Cagliari – Redação Fala!