Black Mirror : Tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada - Fala!
Menu & Busca
Black Mirror : Tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada

Black Mirror : Tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada


Cinema e Séries Filmes Black Mirror : Tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada

O primeiro trailer da 5ª temporada do Black Mirror finalmente foi divulgado, e esta é a oportunidade de sabermos mais sobre os tópicos que serão abordados nos próximos três episódios.

A quinta temporada de Black Mirror foi anunciada mais cedo, com direito a trailer e data de lançamento, e já está prevista para 5 de junho. Depois de mais de um ano de espera, apesar do episódio bônus e Bandersnatch, interativo, esta temporada parece estar sendo muito aguardada pelos fãs da série.

Esta é a oportunidade de confirmar o casting, que será composto por Miley Cyrus, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Grace Topher, Damson Idris, Andrew Scott, Nicole Beharie, Pom Klementieff, Arroz Angourie, Madison Davenport e Ludi Lin.

Desta vez, a série britânica deve retornar a uma temporada composta por três episódios, nos quais serão desenvolvidos três temas distintos que podem ser vistos neste primeiro trailer.

Este trailer abre em uma cena com Andrew Scott um tanto impaciente, enquanto as notificações de um smartphone não param de soar. Logo depois, ele é encontrado em um carro, uma arma na mão e um refém nas costas, cercado pela polícia que a ele que se renda. Logo depois, podemos vê-lo gritar “basta olhar em volta de nós, todo mundo está viciado nessas coisas”. O vício em aparelhos de alta tecnologia parece ser o coração deste episódio e o gatilho da crise vivida pelo personagem principal.

Também podemos esperar um episódio centrado em problemas de celebridades da Internet. No trailer, ouvimos “você tem 20.000 fãs esperando por você lá fora”, antes de ver Miley Cyrus no palco. Isso seria um prólogo de um segundo cracking de chumbo 2.0?

Inteligência artificial e vida social

O lugar da inteligência artificial em nossas vidas (futuras) será o tema deste episódio. A câmera segue uma adolescente chamada Rachel, que parece não ter amigos em sua escola. No entanto, ela recebe seus compromissos diários de um pequeno robô, um boneco cheio de inteligência artificial que é muito menos amigável do que parece.

Este episódio deve nos levar a nos questionar sobre como interagimos com essas IAs (Inteligências Artificiais), mas também e, acima de tudo, sobre como elas podem nos levar a desinvestir nas relações na vida real.

Jogos de videogame em AR

Outro ponto apresentado no final do trailer é o jogo de vídeo em realidade virtual, incluindo uma luta Street Fighter way. O tema já havia sido discutido no Playtest, 2º episódio da 3ª temporada, em que um homem embarcava em uma aventura de horror em realidade aumentada. Desta vez, no entanto, o episódio deve focar no modo de videogame retrô.

Outras pistas

Mas muitos outros temas também devem envolver esta 5ª temporada de Black Mirror, como tragédias familiares por decepções graças a tecnologias atuais e rivalidades entre amigos, mas também tensões ao modo “Back to Picture”, 3º episódio da primeira temporada.

A Netflix também provocou alguns temas no final do trailer que podem vir a fazer parte do catálogo da série, escrevendo sucessivamente “tecnologia”, “o futuro”, “o mundo”, “o outro”, “amor”, “privacidade”, “Relacionamentos”, “sexo”, “família”, “trabalho”, “vida após a morte”.

Agora resta ver como o Black Mirror vai colocar tudo isso nos eixos nesta nova temporada. Só teremos a reposta em 5 de junho, no Netflix.

0 Comentários

Tags mais acessadas