Bitcoins e seus avanços na tecnologia: prós e contras da moeda
Menu & Busca
Bitcoins e seus avanços na tecnologia: prós e contras da moeda

Bitcoins e seus avanços na tecnologia: prós e contras da moeda

Home > Notícias > Mercado > Bitcoins e seus avanços na tecnologia: prós e contras da moeda

As bitcoins são criptomoedas e podem ser compradas em corretoras financeiras, foram criadas em 2008 por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Elas foram desenvolvidas como uma resposta à crise financeira com a função de substituir o dinheiro físico e facilitar as intermediações bancárias.

bitcoins
As bitcoins são criptomoedas. | Foto: Reprodução.

Bitcoins: prós e contras

Essa moeda é a fusão de duas áreas de conhecimento – tecnologia e economia – que pode resolver os problemas vivenciados pela sociedade, como a inflação e a falta da generalização de serviços financeiros.

Elas não podem ser controladas por nenhum agente, por isso, acabam frustrando tentativas de criar legislações específicas, justamente por não poderem ser reguladas. Um desses fatores é o fato de serem protegidas por criptografia, que garante a segurança e integridade de todos os dados transferidos.

As bitcoins possibilitam a transação sob anonimato, que pode acarretar crimes relacionados à lavagem de dinheiro e roubo de dinheiro virtual a partir de uma grande discrepância de conhecimento entre os usuários da rede. Por isso, podem acabar gerando futuros problemas governamentais e ferir a segurança dos cidadãos.

_____________________________
Por Bruna Marotta – Fala! Mack

Tags mais acessadas