Bitcoin em alta: Criptomoeda supera valor de 20 mil dólares
Menu & Busca
Bitcoin em alta: Criptomoeda supera valor de 20 mil dólares

Bitcoin em alta: Criptomoeda supera valor de 20 mil dólares

Home > Notícias > Bitcoin em alta: Criptomoeda supera valor de 20 mil dólares

Bitcoin em alta chama a atenção do público para investimentos. No dia de hoje (17), criptomoeda vale mais de 20 mil dólares. Saiba mais

Bitcoin criptomoeda
Criptomoeda ultrapassa marca de 20 mil dólares. | Foto: Reprodução.

Alta histórica em criptomoeda chama a atenção de investidores

Hoje (17), o valor do Bitcoin ultrapassou a marca de 20 mil dólares, que equivalem à aproximadamente 100 mil reais. A valorização da moeda virtual teve um aumento de 157% se comparada ao início de 2020, estimando o valor em dólar. Ao pensarmos na moeda brasileira, o real, o Bitcoin cresceu em seu valor cerca de 256% desde o início deste ano, isso devido à valorização do dólar.

O aumento do dólar quando convertido para real em 2020 também cresceu: em março deste ano, um único dólar chegou a valer R$5,60. Hoje, dia 17 de dezembro de 2020, o dólar permanece alto: 5,07 reais.

Em 2017, o valor da criptomoeda havia chegado a uma alta de 15 mil dólares. Segundo o CoinMarketCap, o valor de mercado de um Bitcoin é estimado em US$ 383 bilhões. De acordo com a TechCrunch, o aumento no valor do Bitcoin se deu devido à procura por alternativas de investidores milionários, que passaram a aplicar mais dinheiro na criptomoeda.

O Bitcoin, diferente da moeda real e do dólar, não pode ser mais fabricado. Em 2007, 21 milhões de Bitcoins foram programados e, quando todos forem garimpados e estiverem na economia, serão os únicos: Por isso, seu valor tende a aumentar cada vez mais.

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma das várias criptomoedas existentes e necessita da blockchain para ser operado, programa que gerencia a moeda e registra transações. Essa moeda virtual é encontrada através de complexo processo computacional, conhecido pelas pessoas como “mineração”.

Tags mais acessadas