Biden vira jogo nos estados de Michigan e Wisconsin
Menu & Busca
Biden vira jogo nos estados de Michigan e Wisconsin

Biden vira jogo nos estados de Michigan e Wisconsin

Home > Notícias > Política > Biden vira jogo nos estados de Michigan e Wisconsin

O candidato democrata para a presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, só precisa desses dois estados para conseguir as 270 cadeiras do colégio eleitoral para vencer

Biden
Biden lidera em Michigan e Wisconsin. FOTO: Olivier Douliery/AFP/Getty Images

Após vitória de Trump no estado da Flórida, graças aos eleitores latinos, a corrida eleitoral ficou mais acirrada para Joe Biden. Agora, os Estados-chave em batalha são Wisconsin, Georgia e Pennsylvania.

O candidato democrata virou o estado de Arizona, que havia votado para Trump em 2016, e só precisa de Wisconsin para vencer a eleição, caso o opositor e atual presidente dos Estados Unidos tenha vitória garantida no estado de Pennsylvania.

Michigan vota azul (a cor do partido democrata) há 25 anos, mas mudou sua trajetória nas eleições de 2016, ajudando a levar Donald Trump à vitória. Aparentemente, o estado voltará à sua origem democrata, uma vez que Joseph Biden lidera com uma margem de mais de 30 mil votos.

O correspondente do New York Times, Mike Baker, afirma que a vantagem de Biden sobre Trump no estado é de 34000 votos, três vezes a margem que deu vitória ao republicano há quatro anos.

Na madrugada de hoje (4), o atual presidente americano liderava nesses estados. No entanto, com a contagem dos votos por correio, o candidato democrata lidera e deve seguir assim até o encerramento da contagem.

_________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas