Biden e Trump seguem em guerra acirrada para presidência dos EUA
Menu & Busca
Biden e Trump seguem em guerra acirrada para presidência dos EUA

Biden e Trump seguem em guerra acirrada para presidência dos EUA

Home > Notícias > Política > Biden e Trump seguem em guerra acirrada para presidência dos EUA

Após vitória do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nos estados da Flórida e Texas, o candidato democrata Joe Biden precisa vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, caso não ganhe Pensilvânia, para ganhar o colégio eleitoral

eleições dos EUA
Biden e Trump têm corrida acirrada para a presidência americana | Foto: Reprodução.

As eleições americanas acabaram oficialmente nesta terça-feira (3), mas muitos votos enviados por correio ainda serão contabilizados – e o mundo inteiro se volta para os Estados Unidos durante esta eleição, já considerada histórica.

Geralmente, o resultado sai no próprio dia da eleição. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, muitos cidadãos americanos votaram por correio. O método foi mais utilizado por americanos declarados democratas. Quase cem milhões de votos foram realizados dessa maneira – mais de dois terços das eleições de 2016 em totalidade.

Além disso, os estados têm horários distintos para acabar a contagem de votos. Devido aos votos realizados não presencialmente, o resultado pode demorar até uma semana para ser divulgado.

De acordo com pesquisas presidenciais nacionais, o candidato Joe Biden lidera nos votos individuais. Mas o sistema eleitoral dos Estados Unidos funciona com o colégio eleitoral, que consiste em “cadeiras” representativas por estado; portanto, Trump e Biden dependem dos Estados-chave (com mais cadeiras e mais flexibilidade de apoio entre os partidos) para vencer a eleição.

Até agora, o atual presidente dos Estados Unidos conta com os Estados-chave Texas, Ohio e Florida, enquanto o opositor, Joe Biden, lidera nos estados de Arizona, Michigan, Wisconsin.

____________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas