Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
O que sabemos sobre Beyoncé em Rei Leão

O que sabemos sobre Beyoncé em Rei Leão

Mufasa não é o único rei nessas terras.

A internet foi a loucura coletivamente quanto, em novembro de 2017, a Disney anunciou que Beyoncé faria parte do elenco do remake de O Rei Leão dirigido por Jon Favreau.

Queen B vai interpretar Nala, uma amiga de infância de Simba, que reencontra o príncipe exilado na vida adulta, como uma leoa crescida, poderosa e inquestionavelmente indominável.

Então, como Favreau convenceu a rainha a fazer parte desse projeto com o Rei?

O diretor conta que não sabia que a cantora iria topar fazer o papel antes de convidá-la. Mas conta: “Eu já a vi ao vivo e ela tem um talento único.  Para dizer resumidamente, quando finalmente falei com ela depois de aproximar, por mais que a persona dela seja maior no palco do que pessoalmente, ela é bem pé no chão, muito dedicada à sua família e tem uma vida em uma escala bem humana”.

Reprodução/Capricho

Beyoncé Giselle Knowles-Carter ou, como vai ser creditada no filme, Knowles-Carter, concordou em fazer o papel de Nala, que marca a primeira presença dela em um filme desde a animação de 2013, Reino Escondido. “Eu acho que parte disso é porque ela tem filhos pequenos, parte disso é porque é uma história que se encaixa nessa parte da vida e da carreira dela – é uma história muito positiva, é um clássico que envolve as pessoas emocionalmente – e acho que ela gosta muito do filme original também”, disse Favreau. “E no final das contas, ela é uma atriz também, e é uma galera muito legal de se trabalhar com em um projeto que acho que ela acredita que vai ser especial. E também, é claro, existem vários números musicais com os quais ela pode se envolver e meu Deus… Ela faz jus a reputação que tem com sua voz maravilhosa e seu talento.”

Beyoncé trabalhou com o time musical original de Rei Leão, reunido para modelar a trilha sonora para os ouvidos modernos. Você com certeza vai ouvir ela e Donald Glover, dublador de Simba, cantando Can You Feel the Love Tonight, a música ganhadora do Oscar compartilhada por Simba e Nala ao reviverem o afeto da infância. A revista americana EW disse que existem rumores sobre Beyoncé também estar trabalhando em uma música nova para adicionar às cinco clássicos da versão de 1994.

Reprodução/Ei Nerd

É claro que Favreau já sabia que estava trazendo uma estrela para dentro da savana, mas o que ele não esperava era que ela também teria garras para colaborar com a realidade virtual do filme. “Toda vez que ela aparecia para trabalhar, ela ficava incrivelmente curiosa a respeito da tecnologia, e eu apresentei para ela algumas técnicas e materiais. Ela arregaçou as mangas e entrou dentro da realidade virtual, e começou a brincar com as ferramentas”, o diretor conta. “Acho que como a maior parte das pessoas que estão no auge de suas indústrias, ela tem um ótimo senso de como coisas novas podem informar a respeito das coisas com as quais ela está trabalhando. A gravação do seu álbum Lemonade estava acontecendo quando começamos a trabalhar juntos, e você podia ver como a arte, o cinema, a moda e a música estavam todos entrelaçados para ela”. Ele até pensou em formas de entrelaçar as performances meticulosas da cantora com a animação de Nala: “Quando eu via os shows dela, eu tinha ideias. Como estive dirigindo a animação pelos últimos anos, as ideias foram crescendo conforme via o que ela fazia nas performances e como isso poderia estar na personagem que ela interpreta”.

A influência de Beyoncé, claramente, não é sentida apenas pelo diretor. Shahadi Wright-Joseph, a atriz de 13 anos que interpreta a versão mais nova de Nala, contou para a EW: “Eu não acho que um dia vou conviver com ela, mas esse é o mais perto que vou chegar. Eu acho que gritei quando descobri que ela estaria no filme… E quando descobri que ela iria fazer a Nala adulta, eu tive que melhorar minha performance, pensar no que Beyoncé iria querer”.

0 Comentários

Tags mais acessadas