Beyoncé comemora seu 39º aniversário hoje e fãs a homenageiam
Menu & Busca
Beyoncé comemora seu 39º aniversário hoje e fãs a homenageiam

Beyoncé comemora seu 39º aniversário hoje e fãs a homenageiam

Home > Entretenimento > Beyoncé comemora seu 39º aniversário hoje e fãs a homenageiam

Beyoncé faz aniversário hoje (4). Na internet, seus fãs a homenageiam e agradecem pelo seu trabalho: “King”.

Beyoncé faz 39 anos hoje e fãs a celebram na Internet.
Beyoncé faz 39 anos hoje e fãs a celebram na Internet.

Beyoncé, também conhecida como Queen Bee pelos fãs, faz 39 anos hoje. No Twitter, internautas publicam seus desejos de felicidade à artista.

@BeyLegion escreve: “Beyoncé é rei. #FelizAniversárioBeyoncé #BeyDay”
@chuuzus escreve: “feliz aniversário para A maior artista de entretenimento do nosso tempo, Beyoncé!”
@BeyStats escreve: “Feliz 39o aniversário para a única REI, lenda viva e uma das melhores a fazê-lo! #FelizAniversárioBeyoncé #BeyDay”

Os fãs da cantora a chamam de rei após ela ter lançado o álbum visual ‘Black is King’, primeiramente disponível no Disney Plus desde julho. O filme serve como um complemento visual do álbum The Lion King: The Gift.

Beyoncé é mãe de três crianças: Blue Ivy, de 8 anos, e os gêmeos Rumi e Sir Carter. De acordo com a Folha UOL, o projeto é focado principalmente para mães de meninos pretos.

“O roteiro de ‘Black is King’ é uma variante de ‘O Rei Leão’, por sua vez derivado de ‘Hamlet’. Nas mãos de Beyoncé, a história se tornou a jornada de um garoto negro em busca de sua identidade. Veja bem: um garoto. A artista, que tantas vezes entoou hinos de empoderamento feminino, desta vez volta sua atenção para a masculinidade”, escreve Tony Goes.

“A mulher negra é o mais baixo degrau hierárquico da sociedade ocidental. Ela apanha de todo mundo, inclusive dos homens negros. Beyoncé está propondo, simplesmente, que esta última relação de força seja revista. Que as mães negras criem seus filhos livres do racismo do machismo e cientes de sua ancestralidade”, ele continua.

O filme foi o mais recente projeto da artista, que dublou Nala na live-action de Rei Leão e escolheu a dedo a dubladora no Brasil (a cantora Iza).

Beyoncé começou a carreira musical no grupo Destiny’s Child em 1990 com as amigas Kelly Rowland e Michelle Williams. Em 2003, a Queen Bee fez sucesso solo com o single ‘Crazy In Love’, em parceria com seu agora marido Jay-Z.

Desde o lançamento de seu álbum Lemonade (2016), Beyoncé vem sendo mais vocal sobre o racismo estrutural dos Estados Unidos e investe em pequenos negócios cujos donos são pretos, além de dar a voz e espaço para novos artistas afro-descendentes.

____________________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!

Tags mais acessadas