Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
BEM GASTO – uma iniciativa que ensina a administrar o seu dinheiro

A cena mais comum entre os universitários é a de chegar na metade do mês e não ter mais aquela grana extra que iria bancar as próximas festas, comidas, roupas ou qualquer outra coisa.

Por isso, na matéria de hoje falaremos sobre universitários (mais especificamente do Insper) que desenvolvem uma iniciativa a fim de ensinar a usar o seu dinheiro.

10609459_712675565482024_5335869589816533892_n

O Bem Gasto (nome bem sugestivo) é mais uma iniciativa que carrega nas costas uma causa social, com o objetivo de melhorar o mundo por meio da mudança de hábito da sociedade. Neste caso, o hábito de consumo e da administração do seu dinheiro.

O Bem Gasto está no processo de se tornar uma OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), que é parecido com uma ONG, mas é diferente. A iniciativa fornece aulas em diferentes escolas para pessoas de baixa renda, a fim de educá-las em relação ao uso consciente do seu próprio dinheiro. Na descrição institucional do site, está escrito que “ o objetivo não é que as pessoas gastem menos e sim que gastem de forma mais consciente, por isso Bem Gasto ”.

Para se tornar um voluntário é preciso passar por um processo seletivo que acontece todo começo de semestre, e depois de selecionado o voluntário assiste a workshops que irão capacitá-lo para executar as aulas.

E se você acha que a participação está restrita a alunos do Insper, você está enganado. A iniciativa acontece de forma independente em relação à instituição e, inclusive, essa matéria também tem o objetivo de aproximar alunos de outras instituições para somar com a iniciativa.

Assista ao vídeo institucional com alguns depoimentos de quem já fez participou do trabalho:

11921617_867738849975694_4917178494901192389_n

Se você ficou interessado, mande um e-mail para projetobemgasto@outlook.com ou entre em contato pela mensagem privada via Facebook.

Clique AQUI e acesse o site oficial.

Clique AQUI e acesse a página oficial no Facebook.

Por: Marcelo Gasperin – Fala!Universidades