Beleza da Mulher – Projeto retrata a singularidade delas

O Projeto Singular é uma iniciativa do fotógrafo Luca Pucci que visa retratar a beleza da mulher através da fotografia. O fotógrafo faz uma série de perguntas para a modelo e captura a reação das respostas, o que torna as fotos únicas e muito características.

Perguntas feitas para as mulheres
Reprodução

Projeto Singular

Luca Pucci é formado em publicidade na ESPM-SP e possui um estúdio que fica no bairro de Santo Amaro – SP, estudou fotografia na Arts University College at Bournemouth (AUCB), além de ter fotografado para diversas marcas conhecidas como a Arezzo e MAC Cosméticos.

A beleza feminina vem de dentro pra fora e varia de mulher para mulher. A busca pelo retrato da singularidade faz as fotos espontâneas e divertidas, mostrando o quão único é o ser feminino.

O bacana é ver os padrões que se repetem. Quando faço uma pergunta mais sensível geralmente as mulheres colocam a mão no pescoço – Disse Luca em entrevista com o Fala!

As sessões duram em torno de 1 hora e meia e são feitas aproximadamente 100 perguntas para as modelos, indo de “Loira ou morena?” até ” se a sua vida fosse um livro, qual seria o título dele?”, sempre instigando a modelo a mostrar o máximo de sua individualidade.

No final da sessão a modelo indica uma próxima mulher para o projeto e deixa uma pergunta extra para ela. A mulher fotografada também escolhe as fotos que vão para o mosaico no instagram do Projeto.

É um projeto que eu tento manter a energia alta, a manifestação da alegria é um estado de espirito que eu gosto de retratar. Muitas mulheres dizem que é como uma sessão de terapia e que muitas perguntas elas nunca haviam feito a si mesmas. Vejo elas sairem transformadas do estúdio e isso é muito feliz pra mim.

Além desse projeto, Luca Pucci também é responsável pelo Projeto Particular que retrata a beleza íntima da mulher.

Confira aqui algumas fotos do Projeto Singular:

Ousada, descolada, clássica e romântica:

O desafio foi interpretar cada uma dessas características. Você consegue adivinhar qual é qual?

Do que você tem certeza?

Difícil pergunta. As reações respondem:

Loira ou Morena?

“Negra!”

Qual foi seu primeiro emprego?

“Trabalhei em uma borracharia cochando pneu”

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como