BELEZA: Como tirar os cravos e espinhas diariamente em casa
Menu & Busca
BELEZA: Como tirar os cravos e espinhas diariamente em casa

BELEZA: Como tirar os cravos e espinhas diariamente em casa

Home > Lifestyle > Saúde > BELEZA: Como tirar os cravos e espinhas diariamente em casa

Cuidar da pele não traz um resultado do dia para a noite, mas se você começar a ter uma rotina de skin care simples, com certeza seu rosto se tornará outro. Com estas incríveis iniciativas você conseguirá eliminar aqueles pontinhos pretos e as espinhas gigantes que te incomodam tanto. Confira!

Esfoliante Caseiro:

Junto da esponja Face Clean (igualzinha a Foreo, só que bem mais em conta), você irá usar bicarbonato.

Use duas ou três colheres de sopa de bicarbonato com um pouco de água, formando uma pasta. Lave seu rosto no banho com uma água morna para abrir os poros, e em seguida aplique com os dedos a pasta no rosto e esfolie/massageie junto da Face Clean até reduzir a quantidade na pele, em seguida e enxague.

Banho de Vapor:

Publicidade

Se o foco é eliminar os cravos no nariz, essa técnica irá te salvar.
Esquente a água na panela, e em seguida apoie em uma mesa e coloque seu rosto perto do vapor (não pode estar fervendo), e então, se cubra com uma toalha para “prender”o vapor nessa cabana. Em seguida, use a técnica do bicarbonato e esfolie junto da Face Clean, seu rosto.

Para peles mistas:

Para peles sensíveis:

  • 125 ml de iogurte natural 
  • Esponja Face Clean
  • 4 morangos frescos
  • 1 colher de sopa de mel
  • 30 g de açúcar

Benefícios da esfoliação para a nossa pele

A esfoliação faz com que aumente a circulação sanguínea e, assim, estimula a renovação das células que se encontram repletas de queratina, o que as deixa secas e sem vitalidade. Com isso a pele fica mais bonita e rejuvenescida.

Além disso faz com que a penetração de hidratantes seja mais fácil, e é por isso que após qualquer esfoliação a pele precisa ser hidratada com cremes ou loções hidratantes, ou também óleos minerais com vitamina C, por exemplo.

Publicidade

0 Comentários

Tags mais acessadas