BELEZA: cintas modeladoras - a beleza tem que doer
Menu & Busca
BELEZA: cintas modeladoras – a beleza tem que doer

BELEZA: cintas modeladoras – a beleza tem que doer

Home > Lifestyle > Saúde > BELEZA: cintas modeladoras – a beleza tem que doer

Não é novidade que as cintas modeladoras são as queridinhas das influencers e famosas, mas será que elas valem a pena?

Mesmo que algumas mulheres gostem de usar esses acessórios para modelar o corpo, muitas vezes, eles acabam por machucar.

Na verdade, o grande problema é que a maioria das mulheres usam essas cintas para esconder seus corpos, camuflar suas curvas naturais e gordurinhas localizadas.

Sendo assim, é importante entender de onde veio essa necessidade em ter uma cintura “fininha” e quem foi uma das pioneiras dessa moda.

Kim Kardashian foi uma das maiores influências para essa tendência, sem sombra de dúvidas. Inclusive, a família Kardashian-Jenner foi muito influente nesta moda.

Resultado de imagem para cintas modeladoras kim kardashian
Cintas modeladoras na família Kardashian-Jenner – foto: Reprodução

Segundo o cirurgião plástico, Marco Cassol, o uso contínuo da cinta por longos períodos pode ocasionar alguns problemas à saúde da pessoa.

A pessoa fica com dificuldade de respirar com o diafragma (…) Por causa da compressão, pode haver até uma restrição respiratória gradual, levando a um possível desmaio.

Marco Cassol sobre o uso de cintas modeladoras

Diante disso, o médico complementou:

Usar a cinta modeladora durante muitas horas pode gerar atrofia da musculatura paravertebral e da musculatura da coluna, podendo fazer com que a pessoa desenvolva hérnia de disco, dores na coluna, entre outros problemas

Por outro lado, o acessório é super indicado para pós-operatórios.

Assim, as cintas modeladoras têm seus pontos positivos e negativos. A moderação é a palavra-chave para a utilização desses acessórios.

0 Comentários

Tags mais acessadas