BBB21: Rodolffo Matthaus é participante eliminado; Confira
BBB21: Rodolffo Matthaus é participante eliminado; Confira

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB21: Rodolffo Matthaus é participante eliminado; Confira

O cantor sertanejo Rodolffo Matthaus é eliminado do BBB21. O goiano e ex-marido de Rafa Kalimann saiu com 50,48% dos votos da disputa contra Caio e Gilberto que receberam, respectivamente, 44,09% e 5,43%.

Rodolffo foi o primeiro participante eliminado do BBB21.
Rodolffo deixou o BBB21. | Foto: Reprodução/Gshow.

Rodolffo foi indicado ao paredão por maior quantidade de votos no confessionário, empatando com Juliette. Mas a Líder da semana, Viih Tube, deu o voto de minerva e escolheu o cantor para ir à berlinda, ao invés da amiga paraibana.

Rodolffo é participante a deixar o BBB21

Rodolffo Matthaus foi o participante a deixar a casa do BBB21. Assim, a eliminação ocorreu nesta terça-feira (6) e, além do cantor sertanejo, estavam no paredão Caio e Gilberto.

A formação desta berlinda foi diferente. A começar pelo Anjo, duas pessoas venceriam a prova e teriam que escolher alguém, juntos, para dar a imunidade. Assim, Gilberto e Fiuk – ganhadores da semana – selecionaram João Luiz. Em sequência, a Líder da semana, Viih Tube, indicou Gil ao paredão.

Depois disso, houve uma votação no confessionário. Com isso, Juliette e Rodolffo empataram entre os mais votados e Viih Tube teve que dar o voto de minerva para desempatar, escolhendo o cantor. Em seguida, houve a votação aberta, na qual Rodolffo começou dando seu voto. Como Caio e Juliette empataram, novamente a Líder usou o voto de minerva, selecionando Caio. Por outro lado, como poderia dar um contragolpe, o fazendeiro escolheu Juliette.

Com quatro pessoas no paredão, um se livraria da disputa pela prova Bate e Volta. Então, Juliette, Rodolffo e Caio fizeram a prova e a advogada paraibana se deu melhor. Dessa maneira, ficaram na berlinda Rodolffo, Caio e Gil.

Trajetória no BBB21

A trajetória de Rodolffo no BBB21 foi intensa. O participante se envolveu em diversas polêmicas, como, por exemplo, a brincadeira em que os homens da edição se vestiram de mulheres. O caso repercutiu na Internet e muitos internautas apoiaram Rodolffo e os outros meninos. Na opinião da web, a performance do grupo não foi ofensiva e Lumena, que problematizou a brincadeira, foi considerada como chata por muitos.

Outra polêmica envolvendo o nome de Rodolffo foi um vídeo em que o cantor aparece falando sobre homossexuais. No conteúdo divulgado na Internet e, nas imagens, o artista chama pessoas gays de “criaturas”, revoltando internautas. Aliás, alguns usuários da web desenterraram um desentendimento entre a atriz Maisa e o cantor.

Além disso, nos últimos dias, sofreu fortes acusações de misoginia, machismo e LGBTfobia. Os casos ocorreram quando o famoso indicou que Carla Diaz estava sendo “desleal” ao affair Arthur, depois de debochar do vestido de Fiuk na festa e após comentários homofóbicos direcionados a Gil. Ademais, nos últimos dias, o famoso foi amplamente criticado por comparar o cabelo de João Luiz à peruca do monstro, que era de um homem das cavernas.

Rodolffo Matthaus se aproximou de Caio Afiune, que se tornou um dos melhores amigos do cantor. Antes de deixar o BBB21. Inclusive, mais de uma vez conquistou o anjo e presenteou seu conterrâneo com a imunidade. Por fim, o cantor sertanejo desfrutou de todos os seus momentos no reality e jogou intensamente. Ele se relacionou, porém, não foi o suficiente para se afastar do paredão e da eliminação.

____________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!