Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game Of Thrones: Todo mundo que morreu na batalha de Winterfell

Game Of Thrones: Todo mundo que morreu na batalha de Winterfell

Desde quando Game of Thrones começou na HBO em 2011, as sementes foram plantadas para os White Walkers, liderados pelo Rei da Noite, invadir Westeros para além da Grande Muralha de Gelo.

O dia do conflito épico finalmente chegou, no 3º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones, e, como os fãs temiam, alguns amados personagens morreram na sequência de batalha mais longa já filmada.

Os primeiros dois episódios da última temporada de Game of Thrones foram dedicados ao Exército dos Vivos reunidos em Winterfell. Primeiramente foi a chegada de Jon Snow e Daenerys Targaryen, que trouxeram com eles seus exércitos Dothrakis e de Imaculados e os dois dragões sobreviventes de Dany, Drogon e Rhaegon.

Jaime Lannister chegou sozinho, sem o exército Lannister que a Rainha Cersei havia prometido que entraria na guerra. No episódio da semana passada, os heróis decidiram a estratégia e se solidarizaram na última noite antes que o impressionante número do exército dos mortos finalmente chegasse a Winterfell.

A maior parte dos personagens de Game of Thrones conhecem as palavras “Valar Morghulis”, que significa “todos os homens devem morrer”. Tragicamente, para muitos dos defensores de Winterfell, essas palavras se tornaram verdade. Apesar dos vivos terem dado o seu melhor, apelado a dragões, armas de dragonglass, espadas de aço Valyriano e escondido os indefesos nas criptas de Winterfell, os Caminhantes Brancos provaram ser demais para alguns personagens importantes, que morreram na batalha contra os mortos.

Agora, vamos para a lista:

Dolorous Edd – O Comandante da Patrulha da Noite foi o primeiro personagem relevante a morrer, apunhalado na cabeça por um White Walker depois de salvar Sam Tarly.

Beric Dondarrion – O líder do Irmandade sem Bandeiras morreu depois de ser apunhalado muitas vezes por um Walker quando ele, Arya Stark e Sandor Clegane tentavam achar um refúgio a salvo dentro de Winterfell. Melisandre disse que as várias ressurreições de Beric pelo Senhor da Luz aconteceram para que ele salvasse Arya, e assim ela cumprisse o seu destino.

Lyanna Mormont – A Senhora da Ilhas dos Ursos teve um encontro fatal com um gigante Walker que a esmagou com sua mão – mas ela heroicamente o apunhalou no olho e o matou antes de morrer.

Theon Greyjoy – O Senhor das Ilhas de Ferro era o último dos Homens de Ferro a defender Bran Stark. Assim que Bran o agradeceu e disse que ele era um bom homem, Theon foi morto pelo Rei da Noite.

O Rei da Noite – A morte mais chocante do episódio foi a do Rei da Noite, que sobreviveu ao fogo de Drogon. Em um dos momentos mais incríveis na história de Game of Thrones, o Rei da Noite foi morto por Arya Stark, que o apunhalou com a adaga de Aço Valiriano que era de Mindinho. Ironicamente, essa adaga era destinada a matar Bran, e acabou por salvar a ele e a todos de Westeros.

White Walkers – Como Jon Snow esperava, matar o Rei da Noite também resultou na morte de todo exército dos mortos, incluindo os temidos White Walkers que se transformaram em gelo estilhaçado.

Viserion – O temido dragão de gelo do Rei da Noite também morreu com seu mestre. Viserion estava incendiando Winterfell com fogo frio quando finalmente pereceu, enquanto Jon Snow o confrontava.

Jorah Mormont – Honradamente, Jorah morreu enquanto protegia Daenerys dos cadáveres ressurretos que os cercavam. Jorah morreu pelas feridas de múltiplos ataques. Somada à morte da prima Lyanna, a casa de Mormont ficou comprometida.

Além disso, todos os Dothraki morreram no começo da batalha, e incalculáveis Imaculados e guerreiros nortenhos morreram, juntamente a Alys Karstark, presumivelmente, já que ela estava defendendo Bran ao lado de Theon.

Ainda não está claro quantas pessoas morreram nas criptas depois que o Rei da Noite reanimou os mortos, que atacaram os refugiados. Todos os outros personagens importantes sobreviveram à batalha de Winterfell.


0 Comentários