Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Rock in Rio 2019 anuncia CHIC e novos nomes para os palcos Mundo e Sunset

Rock in Rio 2019 anuncia CHIC e novos nomes para os palcos Mundo e Sunset


A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais quatro atrações do Palco Mundo, todos os artistas se apresentam como o terceiro da noite, abrindo para os coheadliners do dia, e um headliner do Palco Sunset para a edição 2019 do festival. O lendário Nile Rodgers & CHIC retornará ao festival para tocar suas músicas de maior sucesso no dia 3 de outubro de 2019. Os músicos da banda Goo Goo Dolls estarão, pela primeira vez, no maior festival de música e entretenimento do mundo. Com uma carreira de mais de 30 anos, a banda vai apresentar seus principais hits no dia 29 de setembro. O grupo americano de hard rock Tenacious D, formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, estará no Rock in Rio no dia 28 de setembro. Será a primeira apresentação da banda na América do Sul.

H.E.R., que acaba de ganhar dois Grammys este ano em duas categorias distintas (Melhor Álbum e Melhor Apresentação) faz sua estreia no Brasil, no Palco Mundo, no dia 5 de outubro. O Palco Sunset terá a lendária banda Whitesnake. Os britânicos retornam ao festival depois de sua épica apresentação na primeira edição do evento em 1985. A banda levantará o público, com suas melodias e hits inconfundíveis, na voz marcante de seu legendário vocalista David Coverdale, no dia 28 de setembro.

Dois anos depois do show memorável encerrando o primeiro domingo no Palco Sunset, em 2017, o icônico Nile Rodgers & CHIC estará de volta ao Rock in Rio. Aclamado pela crítica, o grupo apresentou um incrível repertório repleto de sucesso.

A banda Goo Goo Dolls, que estará pela primeira vez no Rock in Rio, fez recentemente uma turnê americana para comemorar os 20 anos do seu principal álbum, “Dizzy up the girl”. Os fãs brasileiros terão a chance de cantar as músicas “Black Balloon”, “Slide” e a romântica “Iris”, além das músicas do seu último álbum de estúdio, “Boxes”, lançado em 2016, que inclui os sucessos “So Alive” e “Over and Over”.

Será no Rock in Rio a primeira apresentação da banda Tenacious D na América do Sul. Formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, o conjunto têm quatro álbuns de estúdio marcados por um estilo arrojado e por letras cheias de um ponto de vista satírico sobre diversos temas. John Spiker, John Konesky e Scott Seiver compõem o grupo que apresentará o seu hard rock e suas letras hilárias para fazer a Cidade do Rock cantar junto.

H.E.R.

Pela primeira vez no Brasil, o jovem talento de R&B, H.E.R., será mais uma das atrações no Palco Mundo. Após ganhar dois Grammys em 2019, a enigmática artista californiana de 21 anos que chama a atenção de fãs de todo o mundo e dos críticos internacionais vem ao Rock in Rio. Será uma oportunidade única para a artista, que irá conhecer o poder do público brasileiro, e também para seus fãs, que assistirão a uma apresentação que reforça sua misteriosa musicalidade e poder vocal.

Formada em 1978, Whitesnake lançou álbuns que chegaram ao Top 10 das paradas inglesas nos anos 80. Já foram nomeados para a disputada premiação Brit Awards como Melhor Grupo Britânico. Os hits “Here I Go Again” e “Is This Love” conquistaram os solos americanos, e o disco “Slip of the Tongue”, em 1989, vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Junto aos seus grandes clássicos que obviamente não poderão faltar, a banda apresentará seu novo trabalho, como a música “Shut Up and Kiss Me”, primeiro single de seu novo álbum que traz a mesma energia e potência nas guitarras e vocais que acompanham a banda em seus mais de 40 anos de palco.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters e Weezer.

No Palco Sunset: Pará Pop, Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Nile Rodgers & CHIC

Um dos grupos mais relevantes nos anos 70. O repertório da banda incluía clássicos como “I Want Your Love”, “Good Times” e “Le Freak”. Nile Rodgers também é muito conhecido por seu trabalho com David Bowie, Madonna, Diana Ross, INXS, Duran Duran, Daft Punk, entre outros. O trabalho de Nile Rodgers na CHIC Organization e suas produções para artistas como David Bowie, Diana Ross e Madonna resultaram na venda de mais de 500 milhões de álbuns e 75 milhões de singles ao redor do mundo.

Nile Rodgers & CHIC recentemente lançaram seu novo álbum de estúdio, “It’s About Time” após um hiato de 26 anos, tendo sido aclamados pela crítica e obtido um lugar no Top 10 da UK Album Charts (lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido).

Goo Goo Dolls

Formada em 1986 pelo vocalista e guitarrista Johnny Rzeznik e pelo baixista Robby Takac, a banda tem tido uma trajetória de conquistas. Em 1995 o álbum A Boy Named Goo recebeu o certificado de platina duplo, Dizzy Up The Girl recebeu o certificado quádruplo de platina, e tanto Gutterflower em 2002 quanto Let Love In em 2006 ganharam o certificado de ouro quando Something for the Rest of Us em 2010 e Magnetic em 2013 estrearam no Top 10 da Billboard Top 200. Os produtores do filme “Cidade dos Anjos” pediram uma música e os artistas entregaram uma das mais famosas de sua história: “Iris”, que dominou as 100 músicas mais tocadas na 1ª posição durante 18 semanas seguidas.

Uma geração depois, Taylor Swift convidaria Rzeznik para fazer um dueto de “Iris” diante de um Madison Square Garden lotado, e Leona Lewis ofereceu um cover próprio quando a canção alcançou 279 milhões de streams no Spotify. Depois que a canção entrou nas paradas a banda produziu mais de 11 álbuns. Em 2017, eles lançaram o EP You Should Be Happy, que contém cinco trilhas e resultou em outro hino na forma de Use Me, que gerou rapidamente mais de 3 milhões de streams no Spotify. Essa conexão se fortalece em 2018 com a turnê de 20 anos para comemorar Dizzy Up The Girl e outras novas músicas pela frente. O canal do Youtube, com mais de 300 mil assinantes, é uma ótima opção para se preparar para ver o grupo na Cidade do Rock, assistindo a apresentações clássicas e a videoclipes da banda. Os músicos também são muito ativos no Instagram e anunciaram que estão voltando para o estúdio, aumentando a expectativa dos fãs por outro single. Até hoje, eles venderam 12 milhões de álbuns no mundo todo, ganharam três indicações ao Prêmio GRAMMY® e fizeram história alcançando 14 sucessos entre os Top 10 na Hot AC – o máximo de qualquer artista na história.

Tenacious D

A banda Tenacious D tornou-se famosa quando eles estrelaram sua própria série de TV na década de 1990. Em 2001, eles lançaram o primeiro álbum com o single “Tribute”, que alcançou as paradas americanas. Depois de conquistarem o público com seu álbum, Jack Black e Kyle Gass interpretaram-se no cinema para contar a história de sua carreira musical. Produzido por Ben Stiller, o filme “Tenacious D: Uma Dupla Infernal” foi lançado em 2006. A trilha do filme alcançou as primeiras posições na “BillBoard 200” na época.

A banda Tenacious D ganhou um Grammy por Melhor Apresentação de Hard Rock em 2015 e foi indicada para Melhor Álbum de Comédia em 2012. As músicas da banda Tenacious D contam com uma apresentação teatral, debatendo temas que vão desde política até os anos de adolescência da dupla. A banda é influenciada por grupos de rock clássicos tais como The Who e Led Zeppelin.

H.E.R.

Mesmo antes de revelar sua verdadeira identidade, a cantora foi elogiada por artistas e críticos. O trabalho “H.E.R Vol. 1” estava disponível nas plataformas em 2016 impressionando o público; a faixa “Losing” esteve nas paradas americanas na categoria Melhor Singles de R&B Soul e teve mais de 14 milhões de visualizações no Youtube.

A cantora, que assinou seu primeiro contrato com uma gravadora quando tinha 14 anos, agora tem mais de 5 EPs, sendo que o mais recente é “I Used to Know Her: Part 2”. Com uma carreira cercada de mistérios, o trabalho de H.E.R. já foi reconhecido até mesmo pela cantora Rihanna, com quem ela fez um vídeo em sua mídia social com um dos singles da artista em segundo plano.

Whitesnake

Formada em 1978, Whitesnake lançou álbuns que chegaram ao Top 10 das paradas inglesas nos anos 80. Já foram nomeados para a disputada premiação Brit Awards como Melhor Grupo Britânico. Os hits “Here I Go Again” e “Is This Love” conquistaram os solos americanos, e o disco “Slip of the Tongue”, em 1989, vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

Junto aos seus grandes clássicos que obviamente não poderão faltar, a banda apresentará seu novo trabalho, como a música “Shut Up and Kiss Me”, primeiro single de seu novo álbum que traz a mesma energia e potência nas guitarras e vocais que acompanham a banda em seus mais de 40 anos de palco.

Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.

0 Comentários

Tags mais acessadas