'Baby': crítica da 3ª e última temporada da série italiana da Netflix
‘Baby’: crítica da 3ª e última temporada da série italiana da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Baby’: crítica da 3ª e última temporada da série italiana da Netflix

A terceira temporada de Baby, série italiana original da Netflix, chega à plataforma neste mês de setembro, com os 6 episódios tão esperados e ocupando o TOP 10.

A história de Baby foca em Ludovica (Alice Pagani) e Chiara (Benedetta Porcaroli), que se envolvem na noite italiana das boates e na prostituição, que traz novamente momentos marcantes ao enredo. As duas se fecham em uma amizade fiel, a qual enfrenta dificuldades e conflitos, tanto familiar quanto escolar, mas sempre uma ao lado da outra.

Personagens como o Fabio (Brando Pacitto) e Brando (Mirko Trovato) se destacam e são desenvolvidos na terceira parte da obra por tentarem enfrentar uma fase difícil na vida desse. O isolamento de Brando puxa para si a figura de Fabio, o qual quer se relacionar o máximo possível.

Baby
Elenco principal da trama italiana da Netflix, Baby. / Foto: Reprodução.

Além disso, o envolvimento da polícia deixa a série cada vez mais intrigante em uma corrida de desistência ou fuga, assim, a definição da terceira temporada se caracteriza pelos momentos os quais a polícia italiana age, tanto apreendendo os clientes quanto tentando capturar as adolescentes praticantes de prostituição.

A série também expõe cada vez mais os casos dentro da escola, em que muitas coisas são reveladas, como o caso da professora com o aluno Niccòlo (Lorenzo Zurzolo) e a falsa gravidez da namorada desse. Ao passar dos episódios, Baby tem seu enredo mais comprometedor.

A nova temporada disponível traz mais ação e adiciona ao enredo toda a insegurança e descobrimento na fase da adolescência, Ludovica tem sua percepção sendo amadurecida, enquanto que Chiara acredita no segredo como uma fonte de fortalecimento.

Dessa forma, a trama italiana revela perspectivas diferentes que se unem em uma história de duas garotas de elite, porém as quais não se permitem limitar a tal classificação.

Sobre a série Baby

Trailer da série Netflix que já tem disponível 3 temporadas. / Fonte: Youtube.

A série Baby é uma história de autodescoberta de um grupo de jovens estudantes de Roma. O argumento é baseado em acontecimentos reais e acompanha adolescentes de um dos melhores bairros da cidade que desafiam as convenções sociais em busca da sua própria identidade e independência, num mundo de amores proibidos, pressões familiares e segredos partilhados.

Sinopse disponível pela Netflix.

Título original: Baby
Direção: Andrea De Sica e Anna Negri
Duração: 3 temporadas
Classificação: 18 anos
País de origem: Itália

Por Amanda Marques – Redação Fala!