Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
O atropelamento de skatistas na rua Augusta e a nossa sociedade descontrolada

O atropelamento de skatistas na rua Augusta e a nossa sociedade descontrolada

Depois de um cara tatuar “Sou Ladrão e Vacilão” na testa de outra pessoa, tivemos o episódio do atropelamento na rua Augusta, em meio a um evento que celebrava o dia mundial do Skate – o Go Skate Day SP 2017 – que aconteceu no último domingo, 25/06.

Confira o vídeo (via Mídia Ninja):

A ideia de querer fazer justiça com as próprias mãos está em alta, e o trânsito é um grande fomentador dessa cultura. Motoristas xingam de dentro do carro enquanto os motociclistas passam pelas laterais da avenida, e constantemente entram em conflito durante o percurso para o trabalho, para casa, para qualquer lugar.

Os pedestres, ciclistas e os próprios skatistas também estão no meio, e toda atenção é pouca para não ser atropelado, xingado ou cobrado por alguém que seja o dono da razão.

O motorista que atropelou os skatistas devia estar com pressa de chegar em casa, ou com vontade de se manifestar contra os skatistas que tomavam a rua Augusta, ou simplesmente com vontade de atropelar alguém.

Mas além da discussão sobre mobilidade urbana, ainda pode-se colocar em pauta a falta da tal liberdade de expressão. Talvez o motorista daquele carro fosse contra a cultura do Skate, e apenas por isso sentiu a vontade de passar por cima dos mesmos (que por sinal estavam claramente na legalidade, com a CET acompanhando o evento).

A cultura do ódio se espalha junto com a intolerância. Cada vez mais estamos sujeitos a um ato de violência, guiado pela própria repressão que o Estado exerce, passando um grande exemplo a sociedade que, por sua vez, vai reproduzindo este mesmo comportamento.

Logo depois do atropelamento, alguns poucos manifestantes levantaram cartazes na Avenida Paulista, pedindo mais paz no trânsito.

E hoje, um evento foi criado no Facebook convocando um ato de repúdio ao atropelamento na rua Augusta:

Clique AQUI e acesse o evento

FOTO EVENTO

A notícia que se tem é que o proprietário do carro se chama José Iriovaldo Ferreira, e que o mesmo foi detido na tarde desta segunda-feira, 26, no local onde trabalhava.

Confira também:

– Projeto incentiva alunos a irem a pé para a escola

– O que o gesto do jogador Rodrigo Caio expõe na sociedade?

0 Comentários

Tags mais acessadas