Menu & Busca
Rei da Noite – Conheça o intérprete do grande vilão de Game of Thrones

Rei da Noite – Conheça o intérprete do grande vilão de Game of Thrones


Por Fernanda Ming – Fala!Anhembi

Conheça o intérprete do grande vilão de Game of Thrones

Resultado de imagem para rei da noite long night
Rei da Noite no episódio The Long Night. Foto: HBO

A última temporada de Game of Thrones está em alta pelo mundo. Os primeiros três episódios da oitava temporada focaram na batalha contra o Rei da Noite e seu exército de mortos. O personagem já é conhecido por aparições anteriores na série. Apesar disso, poucos conhecem sua verdadeira versão, nem mesmo parte do elenco de Game of Thrones sabe quem dá vida ao famoso vilão.

O ator por trás do personagem é Vladimir Furdík, eslovaco de 48 anos que já interpretou diversos papéis como dublê em filmes de alta bilheteria como Thor: O Mundo Sombrio e 007 – Operação Skyfall.

Resultado de imagem para Vladimir Furdík
Rei da Noite na oitava temporada de Game of Thrones e seu atual intérprete, Vladimir Furdik. Foto: Reprodução

Vladimir ganhou o papel de Rei da Noite na sexta temporada da série. Mesmo antes, o ator já fazia parte do elenco. No oitavo episódio da quinta temporada, Hardhome, ele interpretou o caminhante branco que luta contra Jon Snow (Kit Harington). Em entrevista à Entertainment Weekly, em março deste ano, o ator diz acreditar que seu bom desempenho na cena foi o que chamou a atenção dos produtores David Benioff e D.B. Weiss. “[…] eles me pediram para fazer o Rei da Noite, nunca perguntei o porquê. Acho que eles ficaram felizes com o que fiz na quinta temporada.”

Imagem relacionada
aminhante branco interpretado por Vladmir Furdik em batalha com Jon Snow, na quinta temporada de Game of Thrones. Foto: HBO

Em suas aparições anteriores na série, o Rei da Noite foi interpretado pelo ator britânico Richard Brake. O motivo da substituição nunca foi oficialmente revelado. Alguns rumores dizem que Brake não pôde retornar para as gravações das temporadas seguintes por conflitos de agenda, mas não há nada confirmado pela HBO ou pelo ator.

Imagem relacionada
Rei da Noite na quinta temporada de Game of Thrones e Richard Brake, seu intérprete na época. Foto: Reprodução.

O trabalho de transformação de Vladimir para o personagem é tão bem feito que nem mesmo outros atores do elenco o reconhecem. Jacob Anderson, intérprete do soldado Verme Cinzento, contou em entrevista à UOL, em fevereiro deste ano, “Eu costumava fazer todas as minhas lutas com Vladimir, nas outras temporadas. Não sabia, até esta temporada, que ele era o Rei da Noite”. Furdik mostra em sua conta no Instagram os bastidores das gravações e as várias etapas de maquiagem para se tornar o vilão.

Vladmir Furdík nos bastidores de Game of Thrones, em preparação para virar o Rei da Noite.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas