Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da Covid-19
Menu & Busca
Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da Covid-19

Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da Covid-19

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da Covid-19

Eduardo Galvão, ator que trabalhou anos na Rede Globo, faleceu nesta segunda-feira (7), vítima da Covid-19. Ele estava no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, desde o final do mês de novembro. Por conta de complicações da doença, o ator foi intubado na semana passada, dia 1º de dezembro.

De acordo com o UOL, o ator “deu entrada com cerca de 50% dos pulmões comprometidos”. Além disso, conforme sua família, passou seus últimos dias na UTI.

Dessa maneira, saiba mais sobre Eduardo Galvão e relembre sua carreira na televisão brasileira a seguir.

Eduardo Galvão
Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos. | Foto: Divulgação/Lucas Teixeira/RT Fotografia.

Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da Covid-19

Em meio a complicações do novo coronavírus, Eduardo Galvão morreu aos 58 anos de idade. Com apenas 50% do funcionamento de seus pulmões, o ator passou seus últimos dias na UTI do Hospital da Unimed, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Apesar de sua filha, Mariana Galvão, ter confirmado melhora do estado de saúde do pai há dois dias, que estava ingerindo shakes de nutrição, o ator não resistiu à doença.

Sendo assim, em meio à situação, colegas de trabalho e famosos se manifestaram. Dadá Coelho, José de Abreu, Marina Moschen e Angélica foram alguns dos que lamentaram a partida do ator.

Com isso, Eduardo Galvão deixa sua única filha, Mariana Galvão, e sua neta Lara, de um ano.

Carreira

Eduardo Galvão teve uma grande carreira nos holofotes. Dessa forma, estrelou diversas novelas da Rede Globo. O Salvador da Pátria, A Viagem, O Clone e Paraíso Tropical foram algumas das mais notórias.

Além disso, também ficou conhecido por sua atuação em programas infantis. Neste caso, destacam-se Caça Talentos, ao lado de Angélica na Globo, e O Menino Maluquinho (2006), no qual interpretava o pai do protagonista, na TVE.

Na Record, por sua vez, emplacou com Apocalipse (2007). Já, na Band, participou de Dance Dance Dance (2007). Por fim, no GNT e na HBO, compôs o elenco das séries Questão de Família (2014) e Magnífica 70 (2015).

Recentemente, Galvão atuou em Bom Sucesso (2019). Mas sempre será lembrado por sua participação ainda em Malhação, Chiquinha Gonzaga e Os Normais.

__________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas