Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Conheça as atléticas do Economíadas

Conheça as atléticas do Economíadas

Cada faculdade participante do Economíadas tem uma atlética. Cada atlética tem uma história diferente para contar, novos objetivos e esperança renovada para mais um Econo. Todos estão, há um ano, se preparando os quatro dias de jogos, mas apenas um vai levar a taça para casa.

Esse é a 29º edição do Econo, que vai ser sediado em Bauru pela terceira vez. Depois do bicampeonato da ESPM no ano passado, a expectativa é alta para as faculdades que nunca levaram o título para casa e ainda mais alta para os que estão acostumados a ganhar. São seis faculdades diferentes envolvidas na competição, todas impulsionadas pelo esporte e, é claro, pelas festas.

Entramos em contato com cada uma das atléticas* que vão participar do Econo 2019 para você conhecer melhor as outras faculdades e saber quais são os objetivos dos concorrentes. Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda, e bom Econo!

*Convidamos a A.A.A. Eugenio Gudin, do curso de economia da Universidade Mackenzie, mas não obtivemos resposta. Por isso, a Atlética não está inclusa na reportagem.

Insper

Nome Atlética: Associação Atlética Acadêmica Insper

Mascote: Raposa Loka

Cores: Vermelho e Preto

Bateria: Bateria Imperial

Torcida organizada: Torcida 300

Títulos: – – –

A Insper quer marcar a história

“Deixe sua marca”. Esse é o lema da Insper para o Economíadas desse ano. A Raposa Loka espera alcançar o melhor resultado da história e comemorar os 10 anos de Insper no melhor estilo. É o momento de mostrar o que são capazes e o que vieram causar. Esse momento já é histórico pela data comemorativa, mas o que os alunos querem é marcar o 10ºaniversário do Insper levando o Econo para casa pela primeira vez.

Os atletas estão contando com o apoio da torcida, que foi de extrema importância para o bicampeonato no futebol de campo do ano passado. Além disso, o handebol feminino tem se destacado muito e se tornou um empecilho para os concorrentes. As meninas estão se empenhando muito para deixar os torcedores orgulhosos e fazer a parte delas para chegar à vitória.  

A Atlética vem dando todo suporte necessário para que os atletas alcancem desempenho almejado, o que significou a reorganização de algumas coisas, entre elas encontrar melhores locais de treino e otimizar o uso do capital humano e financeiro.

Fundação Getulio Vargas

Nome Atlética: Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas

Mascote: Jacaré

Cores: Preto e Amarelo

Bateria: TatuBola

Torcida organizada: Amor Preto e Amarelo

Títulos: 2017

O Jacaré é símbolo de inteligência e sabedoria na consciência para a competição

A FGV é uma das fundadoras do Econo, mas só em 2017 levou a taça para casa. Apesar da felicidade interminável de ter conquistado a taça no ano retrasado, o Jacaré é muito realista em relação às chances de vitória desse ano. Os atletas estão se esforçando, a Atlética sempre busca se manter muito próxima deles e dos técnicos para atender todas as necessidades.

A vitória em São Carlos mobilizou muitos atleticanos e atleticanas, mas ninguém caiu no conformismo: ganhar o Econo serviu de impulso para aumentar a dedicação e o desempenho. A FGV tem consciência do esforço feito para esse ano e como ele resultou em evolução, da capacitação dos atletas e da ameaça que os concorrentes representam.

Eles acreditam que o chaveamento aumentou a competitividade do campeonato, mas a oportunidade de vitória ainda existe e vai ser explorada até o último segundo.

FEA PUC – SP

Nome Atlética: Atlética Leão XIII

Mascote: Leão

Cores: Amarelo e Azul

Bateria: FEA PUC

Torcida organizada: Fúria do Leão

Títulos: – – –

Já chegou a hora da PUC levar o título para casa

Em 2018, o Leão chegou à final do Economíadas no futsal masculino depois de 10 anos. A semifinal contra o Insper foi um dos jogos mais emocionantes da FEA, com uma torcida vibrante e engajada, apoiando os atletas até o fim do jogo, que foram campeões da modalidade.

A PUC participa do Econo desde a sua primeira edição, mas nunca levou o título para casa. Com o tempo, a Atlética tem encontrado maior equilíbrio nos esportes, que provocou um crescimento das modalidades e aumento do nível da disputa.  Esse ano, a ideia é melhorar o desempenho para garantir o resultado que sonham desde 1991. Para que isso aconteça, a captação de atletas foi mais forte. Além disso, a gestão investiu na aproximação dos atletas para compreender melhor o que eles precisam para aumentar o desempenho e a tática de jogo.

A ideia é aumentar a chance de chegar às finais nos esportes coletivos e procurar aumentar o número de medalhas de ouro nas modalidades individuais. Além disso, a Atlética está confiante de que o chaveamento deste ano vai colaborar com o desempenho e resultado da FEA PUC.

ESPM

Nome Atlética: Associação Acadêmica Atlética ESPM

Mascote: Jacarito

Cores: Azul e Branco

Bateria:  Bateria ESPM

Torcida organizada: Força

Títulos: 2015, 2016* e 2018

*A ESPM se considera vencedora do Econo 2016, mesmo que a ganhadora oficial tenha sido a Mackenzie Entenda melhor essa rivalidade na reportagem História e Curiosidades do Econo.

A campeã quer manter o título

A ESPM compete no Economíadas desde 2001. No entanto, passou 14 anos sonhando com o título, até conquistá-lo em 2015. Depois dessa vitória, se tornou imbatível e referência nos esportes. 2015 não foi sorte, quem viu 2016 sabe o que a ESPM merece e 2018 foi resultado de muita determinação e dedicação dos atletas e da torcida.

O maior desafio da ESPM é se superar, já que tem se provado insuperável para as outras faculdades ao longo dos últimos anos. A atual dona do título do Economíadas pretende mantê-lo, e a Atlética tem garantido todo o suporte necessárias para isso, promovendo até mesmo campeonatos internos e externos.

Além disso, a torcida da ESPM está sempre vibrante e a Bateria tem imensa dedicação e entrega para apoiar os atletas, sendo referência para baterias de outras faculdades. Será que o Econo vai ser da ESPM mais uma vez?

FECAP

Nome Atlética: Atlética FECAP.

Mascote: Escorpião/Senhor Alvarista

Cores: Verde

Bateria: Swing da Liberdade

Torcida organizada: Torcida Furacão

Títulos: – – –

A pequena sonha alto

A FECAP é marcada por pequenas vitórias e uma luta incansável. Participar do Econo foi a motivação para a criação da Atlética, que até hoje não levou o título para casa nenhuma vez. No entanto, cada passo é comemorado pela FECAP: em 2017, eles alcançaram ouro pela primeira vez em um esporte coletivo.

O Futsal Feminino levou a esperança para casa, a medalha fez uma das menores atléticas do Econo acreditar que o céu é o limite. Eles estão se esforçando ao máximo para alcançar o melhor resultado possível, com apadrinhamento de equipes pelos atleticanos e, atualmente, com a distribuição das primeiras bolsa-atleta para os novos integrantes dos times. A FECAP não se sentiu favorecida pelo chaveamento e sabe que seus concorrentes são fortes. No entanto, dedicação, união e força não vão faltar na busca pela vitória.

0 Comentários

Tags mais acessadas