Atlética Grifo doa mais de 400 marmitas para pessoas em situação de rua
Atlética Grifo doa mais de 400 marmitas para pessoas em situação de rua

Home > Universidades > Atlética Grifo doa mais de 400 marmitas para pessoas em situação de rua

Atlética Grifo de Comunicação e Artes Anhembi Morumbi realiza ação beneficente e doa mais de 400 marmitas para pessoas em situação de rua

Atlética Grifo
Atlética Grifo. | Foto: Reprodução.

Atlética Grifo doa marmitas para pessoas em situação de rua

Em entrevista ao Fala! Unviersidades, o presidente da Atlética Grifo, Pedro Menegare, conta como foi realizar a ação social que beneficiou diversas pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus.

A gente decidiu mudar a gestão, assumimos a presidência, a gente pensou ‘a pandemia ainda vai longe, o que a gente pode fazer para movimentar a Atlética?’, não temos como fazer festa, não tem como realizar esportes, nossos campeonatos estão congelados… então como manter a atlética ativa?

Relata Pedro Menegare, também conhecido como “Santana”.

Foi então que a atlética decidiu usar essa energia canalizada para fazer o bem. O projeto Grifo na Rua é uma série de ações sociais que a Atlética pretende realizar no decorrer dos próximos meses, sendo a primeira delas o Grifão da Massa, uma ação beneficente com o intuito de alcançar o máximo possível de pessoas em situação de rua e doar a elas marmitas feitas com todo o afeto.

Revisitamos projetos antigos e pensamos ‘tem tanta gente passando necessidade, tanta gente em situação precária vivendo em um ambiente hostil, sofrendo com falta de alimento, falta de roupa, falta de água… A gente tá passando a pandemia no conforto do nosso lar e tem muita gente que precisa da nossa ajuda’.

A Atlética precisou reduzir sua equipe de trabalho, pois o interesse em participar da ação foi muito grande. Atlética, que possui 50 pessoas, contou com apenas 13 integrantes para fazer a ação social devido a pandemia. O grupo se dividiu em duas equipes: as pessoas que cozinharam e as pessoas que foram para a rua entregar.

O dinheiro que foi arrecadado deu pra gente fabricar 400 marmitas, o que é uma quantidade enorme. As pessoas doaram através da vakinha on-line e se ofereceram para ajudar a confeccionar e entregar as marmitas, teve gente da bateria, atletas e até pessoas de outras entidades me procurando para oferecer ajudar.

Infelizmente, por conta da pandemia, foi uma porta que eu tive que fechar em nome da segurança dos meus atleticanos, em nome das pessoas que receberiam as marmitas e das pessoas das outras atléticas. Mas o engajamento foi bem bacana!

O universitário ainda fala sobre a importância e o significado de fazer o bem em conjunto com outras pessoas.

Mais legal do que poder ajudar pessoas e o engrandecimento pessoal que isso traz pra você como ser humano, é poder fazer isso como entidade. O meu poder como pessoa é um, o poder da Grifo como entidade é um milhão (…) e a gente viu isso nessa ação com todo mundo que deu um pouquinho das suas reservas, do seu dinheiro, pra gente poder alimentar uma grande galera do centro de São Paulo e da região.

Finaliza Pedro, presidente da Atlética.