Atlética Gávea da FMU realiza Webjornada de Psicologia Jurídica. Transmissões ao vivo acontecem no dia 15/07, a partir das 15h

Atlética da FMU realiza lives sobre Psicologia Jurídica
A Webjornada é um projeto alternativo que a Atlética Gávea encontrou para continuar nesse momento de pandemia e quarentena, as palestras que antes eram realizadas presencialmente.
As Webjornadas têm por objetivo trazer para os alunos conteúdos que são pouco abordados no currículo acadêmico e durante o curso de Psicologia da faculdade, incentivando, assim, a democratização do conhecimento e discussão ativa dos alunos, por serem realizadas ao vivo e encorajarem a participação dos alunos tanto por meio de perguntas como comentários críticos.
A próxima Webjornada busca trazer um pouco sobre a atuação do psicólogo Jurídico. Será realizada no dia 15/08/2020, começando às 15 horas e com previsão de término às 18 horas. Esta área da Psicologia é muito abrangente, por esse motivo, o objetivo da jornada não é se aprofundar no tema, mas sim, apresentar sinteticamente a área para os alunos e demais interessados, e, assim, abrir ainda mais o leque de possibilidades de atuação para esses futuros psicólogos.
A jornada, então, terá três palestras ministradas por psicólogos jurídicos atuantes que irão não só trazer a teoria por traz de cada tema, mas também a sua experiência prática de trabalho. As palestras serão:
Panorama da Psicologia Jurídica no Brasil e no Mundo
Por Mathias Glens – Psicólogo jurídico no Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo. Formado pela USP, com mestrado em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento e especialização em Psicologia Jurídica.
A atuação da psicóloga com pessoas privadas da liberdade
Por Mônica Marques dos Santos – Psicóloga, especialista em Gestão Pública e em Políticas Públicas e Socioeducação. Militante na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Atualmente, é psicóloga da Fundação Casa – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente e conselheira no CRP SP.
Psicologia Investigativa e o Criminal Profiling: a psicologia na cena do crime
Por Matheus de Oliveira Silva – Bacharel em Psicologia pela Unaerp (2018). Pós-graduado em psicologia jurídica e em criminal profiling – psicologia investigativa pelo Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos – IPEBJ, psicólogo clínico, assistente técnico judicial e coordenador do grupo de estudos e do curso de extensão em psicologia jurídica e ciências forenses em analysis psychology.
*Matéria feita por Juliana Cansone, diretora do Acadêmico.