Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Atividades extracurriculares que ajudam no estudo do Inglês

Atividades extracurriculares que ajudam no estudo do Inglês

Em tempos de inovação e de reconhecimento de novos métodos de ensino, é necessário incorporar soluções cada vez mais modernas à grade curricular. E não se trata apenas de elaborar estratégias para envolver o aluno, mas de aumentar a assimilação do conteúdo e gerar bons resultados.

Os estudantes de hoje em dia estão envolvidos no mundo da tecnologia de todas as maneiras possíveis, com acesso a diversos tipos de conteúdos e diferentes níveis de informações – muitas vezes de forma rápida, senão instantânea.

Por isso, a Cultura Inglesa acredita que a melhor forma de fornecer conhecimento sólido e transformar o ensino do inglês em uma atividade leve é através não só de recursos presentes dentro das salas de aula, mas também de atividades e ferramentas extracurriculares que permitem, entre outros pontos, estimular a capacidade de refletir e desenvolver soluções com criatividade.

Na Cultura Inglesa existem ofertas culturais pensadas para essa finalidade, como, por exemplo, as turmas de teatro, musicais e o coral. Essas atividades aprimoram a comunicação em língua inglesa, fazendo uso de técnicas artísticas através de expressão corporal, vocal ou performática, permitindo, também, que o aluno desenvolva seus mecanismos emocionais enquanto fortalece o aprendizado do idioma.

Em aulas de idiomas, a informação geralmente é levada a ser processada de forma lógica e sequencial, e o sentido se constrói pouco a pouco. Já na prática de atividades extracurriculares, como as expressões de arte e cultura, o processamento da informação é hiperestimulado, ou seja, vários sentidos se conectam simultaneamente para desenvolver habilidades variadas que complementam a aprendizagem em sala de aula.

Além disso, a eficiência das atividades extraclasse podem influenciar outros aprendizados, como a desenvoltura e a autoconfiança, auxiliando o aluno em atividades futuras no sentido não só educacional, mas também profissional e em sua vida pessoal.

0 Comentários