Menu & Busca
Atenção senhores passageiros com destino a Marte!

Atenção senhores passageiros com destino a Marte!


Quem nunca pensou em largar tudo e fugir para qualquer lugar fora da Terra? O melhor de tudo é que isso agora é possível. O Mars One é um projeto do engenheiro neerlandês Bas Lansdorp, que pensa em instalar uma colônia humana no Planeta Vermelho e ocupá-lo a partir de 2023.  Essa iniciativa será financiada através da mídia exploração da expedição, já que será feita sobre o modelo de reality show. Serão 24 selecionados para o “Big Brother” marciano e não há detalhes ainda de como a produção milionária será feita. Os aspirantes a astronautas terão que desembolsar uma taxa de inscrição de US$ 17,00, mas apenas 40 participarão do suposto treinamento. O Brasil é o sexto país com maior número de inscritos para o projeto, cerca de 3 mil no total de 80 mil inscrições, de acordo com o Terra.

Bruno Freire tem 22 anos e está entre os brasileiros animados com a história de mudar de planeta: “Sempre gostei de assuntos sobre o universo e o espaço, quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Para mim, não há problema em largar tudo, já que não sou apegado a coisas materiais. O difícil seria deixar a família e amigos mesmo, mas teria coragem”.

A viagem sem volta tem criado muitas expectativas e muitos ainda desacreditam que isso possa ser possível. O problema não é chegar a Marte, mas sobreviver por lá. As condições não são animadoras. A gravidade, 40% da experimentada na Terra, é apenas um dos fatores. O ar é mais rarefeito, a temperatura pode chegar a -135°C, e tempestades de poeira são comuns. Assim como Bruno, muitos brasileiros não perdem as esperanças e sonham em fazer parte da história espacial.

Se interessou pela ideia? Saiba mais no site oficial mars-one.com e envie um vídeo explicando por que deveria ser selecionado pelo programa. Não é necessário o domínio do idioma inglês, apenas que a idade seja superior a de 18 anos. O candidato deve avaliar também sua estabilidade emocional, adaptabilidade a situações adversas e vontade de aprender, lembrando que a viagem é sem volta!

O pouso em Marte está previsto para 2023, com transmissão ao vivo, em alta definição. Se tudo der certo, será um passo para alguns homens e um novo salto gigantesco para a humanidade.

FreeVector-Astronaut- i-dont-want-to-live-on-this-planet-anymore-11372-1920x1200 (1) images skes_0017_1

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas