As semifinais da Copa do Brasil estão definidas após grandes duelos
Menu & Busca
As semifinais da Copa do Brasil estão definidas após grandes duelos

As semifinais da Copa do Brasil estão definidas após grandes duelos

Home > Notícias > Esporte > As semifinais da Copa do Brasil estão definidas após grandes duelos

No fim desta quarta-feira (18), foram definidos os confrontos das semifinais da Copa do Brasil de 2020 e esses são os 4 times classificados: América-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Vamos relembrar os confrontos das quartas de final e analisar quais são os times favoritos para os jogos das semifinais.

Semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras 5×2 Ceará (3×0 ida e 2×2 volta)

Palmeiras
Raphael Veiga, destaque do Palmeiras na competição. | Foto: César Greco.

Podemos dizer que o confronto entre Palmeiras e Ceará foi decidido entre os 35 e os 40 minutos do primeiro tempo no confronto de ida, quando o time paulista marcou 3 gols (Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron) e praticamente assegurou a sua vaga na semifinal.

Já no jogo de volta, o Palmeiras tinha mais de 15 desfalques por conta do Covid-19 e, mesmo assim, conseguiu abrir 2×0, com dois gols de Raphael Veiga, e garantiu sua classificação. Mas, na segunda etapa, o Ceará assustou e marcou 2 gols em 5 minutos, um gol de Vina e um gol do zagueiro Tiago, porém isso não foi suficiente, e o time paulista é um dos 4 semifinalistas.

Grêmio 4×1 Cuiabá (2×1 ida e 2×0 volta)

Copa do Brasil
Diego Souza, autor de 3 gols nos dois jogos. | Foto: Everton Silveira.

Grêmio e Cuiabá é mais um daqueles confrontos em que o favoritismo e a alma copeira foram essenciais. No jogo de ida, o time gaúcho abriu o placar logo aos 8 minutos, com um gol de Diego Souza, mas a equipe mato-grossense diminuiu logo aos 20, com Willians Santana. Porém, ainda no primeiro tempo, Jean Pyerre marcou de pênalti e decretou a vitória tricolor.

Já no jogo de volta, o Grêmio fez o que era necessário e conseguiu a classificação com uma vitória por 2×0, com dois gols de Diego Souza e duas assistências de Pepê, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil pela 4ª vez nos últimos 5 anos.

São Paulo 5×1 Flamengo (2×1 ida e 3×0 volta)

brenner
Brenner e Luciano, a dupla sensação do São Paulo. | Foto: São Paulo.

O confronto entre São Paulo e Flamengo tinha tudo para ser o mais equilibrado dessa fase de quartas de final, mas não foi isso que vimos dentro das quatro linhas. No jogo de ida, deu, sim, para notar um equilíbrio, dentro de 4 minutos no segundo tempo, Brenner marcou para o tricolor e Gabigol marcou para o rubro-negro. Mas, no apagar das luzes, o goleiro Hugo “Neneca” vacilou o Brenner marcou o segundo do São Paulo.

Mas, no jogo de volta, esse equilíbrio ficou totalmente de lado, principalmente na segunda etapa e com dois gols de Luciano, aos 2 e 11 minutos, e um gol de Pablo, aos 40 minutos, o tricolor paulista garantiu a classificação e está de volta à semifinal da Copa do Brasil após 5 anos.

América-MG 1(7)x(6)1 Internacional

Copa do Brasil semifinais
Rodolfo, autor do gol do coelho no primeiro jogo. | Foto: Mourão Panda.

O último confronto das quartas de final foi entre América Mineiro e Internacional, e antes da saída de Eduardo Coudet, todo mundo colocava o time gaúcho como favorito, mas depois que Abel Braga assumiu o comando do colorado, o confronto ficou mais “equilibrado”. Tanto que o time de Minas Gerais ganhou o primeiro jogo em pleno Beira-Rio com um gol de Rodolfo.

Já na partida de volta, até os 50 minutos do segundo, o América estava garantindo a classificação, até que Yuri Alberto marcou o gol do Internacional. Mas, nas cobranças de pênaltis, Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram para a equipe gaúcha e Daniel Borges perdeu para o Coelho. Assim, o América Mineiro chega à semifinal da competição pela primeira vez na sua história.

Os confrontos das semifinais são entre Palmeiras x América-MG e São Paulo x Grêmio. Teremos um clássico paulista na final? Teremos a surpresa mineira contra algum tricolor? Ou teremos um confronto entre Palmeiras e Grêmio? Só saberemos após os jogos da semifinal, então vamos acompanhar e descobrir os dois finalistas.

______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas