As quartas de final da Copa do Brasil foram definidas na sexta-feira
Menu & Busca
As quartas de final da Copa do Brasil foram definidas na sexta-feira

As quartas de final da Copa do Brasil foram definidas na sexta-feira

Home > Notícias > Esporte > As quartas de final da Copa do Brasil foram definidas na sexta-feira

Nesta sexta-feira (6), foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, os 8 times que restaram foram: América-MG, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo. No texto de hoje, vamos saber como cada time chegou nessa fase e falar um pouco sobre cada confronto da próxima fase.

Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil. | Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

As quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo x São Paulo

flamengo
Último jogo entre São Paulo e Flamengo. | Foto: Reprodução.

O primeiro confronto será disputado entre Flamengo e São Paulo, clubes que se encontraram recentemente pelo Brasileirão e o time paulista conquistou a vitória por um placar elástico de 4×1. Mas quem pensa que esse será um confronto fácil para qualquer equipe, está completamente equivocado, vou falar um pouco mais sobre cada equipe.

O Flamengo, comandado por Domènec Torrent, eliminou o Athletico Paranaense nas oitavas de final por um placar de 4×2 no agregado. Eu coloco o time carioca como favorito para o confronto, principalmente pela fase do centroavante Pedro e o momento iluminado do goleiro Hugo Souza, que pode decidir em uma eventual disputa de pênaltis.

Já o São Paulo comandado por Fernando Diniz, eliminou o Fortaleza nos pênaltis após uma igualdade de 5×5 no agregado. O time paulista pode surpreender, assim como fez no Brasileirão, e conta com o bom momento do jovem atacante Brenner para isso, mas o retrospecto ruim nos últimos mata-matas não passa confiança nenhuma para a torcida.

Cuiabá x Grêmio

Grêmio
Arte feita pelo Twitter oficial do Grêmio. | Foto: Grêmio.

O segundo confronto será entre Cuiabá, que chegou às quartas de final pela primeira vez na história, e Grêmio, que é o segundo maior campeão da competição, com 5 títulos, apenas atrás do Cruzeiro, que tem 6 títulos. A equipe gaúcha é franca favorita para o confronto, mas a equipe mato-grossense pode surpreender.

O Cuiabá chegou às quartas de final após eliminar o Botafogo por 1×0 no placar agregado. A equipe comandada por Marcelo Chamusca pode ser considerada a maior surpresa positiva da temporada no futebol brasileiro, atualmente vice-líder da Série B e com projeções muito boas para o futuro, pode surpreender e eliminar o Grêmio, mas é considerado como zebra.

O Grêmio chegou às quartas de final após eliminar o Juventude por 2×0 no placar agregado, com duas vitórias por 1×0. A equipe de Renato Gaúcho é bem conhecida por sua alma copeira e pode ser considerado como um dos favoritos ao título nesta atual edição, e principalmente pelo momento do jovem atacante Pepê, eu coloco os gaúchos como favoritos para o duelo.

Palmeiras x Ceará

Copa do Brasil
Último confronto entre Palmeiras e Ceará. | Foto: Reprodução.

O terceiro confronto das quartas de final será entre Palmeiras e Ceará. Enquanto o time paulista busca seu 4º título no torneio, a equipe cearense tenta conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. O alviverde pode ser considerado como favorito no confronto, mas não serão dois jogos fáceis.

O time paulista chegou às quartas de final após eliminar o Red Bull Bragantino por um placar de 4×1 no agregado. Agora comandado por Abel Ferreira, o alviverde atravessa grande fase com 6 vitórias seguidas e chega como favorito para o confronto.

Já o Ceará, chegou às quartas de final após eliminar a boa equipe do Santos por 1×0 no placar agregado. A equipe comandada por Guto Ferreira anda surpreendendo muita gente no Brasileirão, principalmente pela excelente fase do meia Vina, que está fora do primeiro confronto após testar positivo para o coronavírus. O alvinegro chega como azarão no confronto, mas pode surpreender e eliminar um dos favoritos ao título.

Internacional x América-MG

As quartas de final da Copa do Brasil
Disputa entre Inter e América. | Foto: Dudu Macedo.

E o último confronto das quartas de final será Internacional e América Mineiro. A equipe gaúcha tenta seu segundo título na competição e a equipe de Minas Gerais busca seu primeiro título. Caso o Colorado realmente perca Eduardo Coudet para o Celta de Vigo, não vejo um favoritismo muito grande da equipe gaúcha.

O Internacional chegou às quartas de final após eliminar o Atlético Goianiense nas oitavas de final, por um placar agregado de 4×2 com duas vitórias pelo placar de 2×1. A equipe colorada conta com a grande fase do atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, para tentar avançar com facilidade para a semifinal.

Já o América, chegou às quartas de final após eliminar o Corinthians nas oitavas de final por um placar agregado de 2×1. A equipe comandada por Lisca Doido surpreendeu ao eliminar uma equipe da primeira divisão na última fase. Além disso, atualmente ocupa a vice-liderança da Série B, apenas 5 pontos atrás da Chapecoense.

Esses são os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, que começam nesta quarta-feira (11), com os quatro jogos no mesmo dia. E os confrontos da volta acontecem na quarta-feira que vem (18), também com os 4 jogos no mesmo dia. Quem vocês acham que se classificam para a semifinal da competição que mais dá dinheiro no Brasil?

__________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas