As quartas de final da Champions League começam nesta quarta
Menu & Busca
As quartas de final da Champions League começam nesta quarta

As quartas de final da Champions League começam nesta quarta

Home > Notícias > Esporte > As quartas de final da Champions League começam nesta quarta

Os últimos quatro classificados para as quartas de final da UEFA Champions League foram definidos na sexta e no sábado, e são eles: Manchester City, Lyon, Barcelona e Bayern de Munique. Eles se juntam em Portugal a RB Leipzig, Atlético de Madrid, Atalanta e Paris Saint-Germain.

Vou falar um pouco sobre esses quatro jogos que aconteceram entre os dias 7 e 8 de agosto e dar meus palpites para as quartas de finais que acontecem nesta semana, de quarta-feira (12) até sábado (15), com um jogo por dia.

Jogos da Champions League

Manchester City 2×1 Real Madrid — Sexta-feira (07/08), às 16:00

O Manchester City se classificou para as quartas de final da Champions League após eliminar o Real Madrid, maior campeão da história da competição, com uma vitória por 4×2 no placar agregado, sendo duas vitórias pelo placar de 2×1, tanto no Santiago Bernabéu, no dia 26 de fevereiro, quanto no Etihad Stadium, no dia 7 de agosto.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo, após uma pressão do City, Varane errou a saída de bola, Gabriel Jesus roubou e apenas tocou para Sterling completar para o fundo da rede. Mas, ainda na primeira etapa, aos 28 minutos, após uma bela jogada de Rodrygo e um cruzamento na medida, Benzema empatou o jogo com uma cabeçada de manual.

quartas de final da Champions League
Gabriel Jesus comemorando gol contra o Real Madrid. | Foto: Nick Potts/Pool/AFP.

Mas, no segundo tempo, após mais uma falha do zagueiro francês Varane, Gabriel Jesus fez o gol da vitória e garantiu a classificação do time de Manchester para as quartas de final da Champions League pela terceira temporada seguida, agora enfrenta o Lyon, no sábado (15), às 16:00.

Juventus 2×1 Lyon — Sexta-feira (07/08), às 16:00

A vitória do time de Turim não foi suficiente para a classificação, por conta da regra do gol fora de casa. No primeiro jogo, dia 26 de fevereiro, o Lyon havia conquistado a vitória por 1×0, e com a soma dos dois placares, um empate entre 2×2 no agregado. Assim, com o gol fora de casa, o time francês se classificou para as quartas de final.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após um pênalti muito duvidoso, o holandês Memphis Depay, do Lyon, converteu a cobrança e abriu o placar para o time francês. Mas, ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, depois de mais um pênalti muito duvidoso, Cristiano Ronaldo empatou o jogo para a Juventus.

Champions League
Memphis Depay em sua tradicional comemoração. | Foto: Reprodução.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo fez um golaço de fora da área e aumentou as esperanças de classificação para a equipe italiana, o que não se concretizou até o final do jogo, o placar não se movimentou mais, e o time francês conseguiu avançar para as quartas de final, onde enfrenta o Manchester City, no sábado (15), às 16:00.

Barcelona 3×1 Napoli — Sábado (08/08), às 16:00

O empate no primeiro jogo entre Napoli e Barcelona, no dia 25 de fevereiro, deixou o confronto totalmente em aberto para o jogo de volta, mas o time da Catalunha conseguiu “garantir” a classificação ainda no primeiro tempo. Com 23 minutos de jogo, já estava com um 2×0 a favor no placar, com gols de Lenglet e Messi.

Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, Luis Suárez fez o terceiro do Barcelona, em cobrança de pênalti sofrido por Messi. E ainda aos 50 minutos, Insigne fez o primeiro e único gol do time de Nápoles no jogo. Com o resultado, o time catalão pega o Bayern de Munique nas oitavas de final.

Messi
Messi comemorando seu gol contra o Napoli. | Foto: Getty Images.

Bayern de Munique 4×1 Chelsea — Sábado (08/08), às 16:00

O time de Munique já havia encaminhado sua classificação no jogo de ida, quando bateu o time inglês por 3×0, no Stamford Bridge, em Londres. Já nesta segunda partida, o 0x0 no placar durou apenas 10 minutos, quando o camisa 9 do Bayern, Robert Lewandowski, de pênalti, abriu o placar. E logo aos 24 minutos, o croata Perisic fez o segundo gol do time alemão.

Lewandowski
Lewandowski comemorando um de seus gols contra o Chelsea. | Foto: Reuters.

Ainda no primeiro tempo, Tammy Abraham, centroavante do Chelsea, diminuiu para o clube inglês. Mas, na segunda etapa, Lewandowski fez mais um gol e deu mais assistência, tornando-se o líder das duas estatísticas na competição. O placar total no agregado foi de 7×1 para o time do Bayern de Munique, que agora enfrenta o Barcelona de Messi nas quartas de final.

Com esses 4 times classificados, as quartas de final da Champions League estão definidas:

  • Atalanta x Paris Saint-Germain — Quarta-feira (12/08), às 16:00;
  • RB Leipzig x Atlético de Madrid — Quinta-feira (13/08), às 16:00;
  • Barcelona x Bayern de Munique — Sexta-feira (14/08), às 16:00;
  • Manchester City x Lyon — Sábado (15/08), às 16:00.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_____________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas