As melhores campanhas do São Paulo pela Copa do Brasil
Menu & Busca
As melhores campanhas do São Paulo pela Copa do Brasil

As melhores campanhas do São Paulo pela Copa do Brasil

Home > Notícias > Esporte > As melhores campanhas do São Paulo pela Copa do Brasil

O tricampeão do mundo, São Paulo Futebol Clube, tem uma das galerias de glórias mais avantajadas do Brasil, sendo o maior campeão internacional brasileiro. No entanto, em meio a tantos troféus, o hexacampeão do Brasileirão não conta com o tão importante título da Copa do Brasil.

Neste ano de 2020, tendo a vantagem de ingressar no torneio já nas oitavas de final, pela qualificação à Taça Libertadores da América, o tricolor está nas quartas de final da Copa e enfrentará o todo poderoso do ano passado, o Flamengo.

ortant

O fato curioso é o São Paulo ter eliminado o Fortaleza na fase anterior, time em que seu maior ídolo, Rogério Ceni, era treinador; pela ironia do destino, o “M1to” foi anunciado como novo técnico do time da Gávea, que demitiu o catalão Domènec Torrent, tendo mais um embate contra o time que lhe deu, vice-versa, muitos títulos.

Rogério Ceni
Ceni, ex-treinador do Fortaleza, foi eliminado nas oitavas pelo São Paulo, em jogo emocionante nos pênaltis. | Foto: GE.Globo.

São Paulo e Ceni na Copa do Brasil

Rogério Ceni já enfrentou o São Paulo em 5 oportunidades, sendo 3 derrotas e 2 empates; em entrevista recente dada ao Bem, Amigos, programa do SporTV, o novo treinador do Flamengo disse que era natural o mal retrospecto, até pela diferença de poderio das duas equipes (São Paulo e Fortaleza). Agora, com o elenco mais caro e badalado do futebol nacional, Ceni pode conquistar o título que faltou à sua galeria no tricolor, enfrentando em seu primeiro desafio pelo rubro-negro o mesmo São Paulo.

Fato é que o Tricolor do Morumbi bateu na trave em 2000, com Rogério Ceni no gol, quando o time paulista perdeu na final para o Cruzeiro, com um gol de falta nos últimos minutos em favor dos mineiros; a perda dolorida se junta a tantas perdas e vexames em tal competição; o torcedor do São Paulo, por exemplo, não aceita a derrota diante do Coritiba, nas semifinais do torneio em 2012.

São Paulo
Gol de falta que tirou a primeira conquista tricolor na Copa do Brasil 2000. | Foto: Globo

Agora, com o primeiro jogo do mata-mata no Maracanã, e a volta no Morumbi, São Paulo e Ceni caminham separados em busca do troféu que falta aos dois; a Copa do Brasil 2020 não conta com o chamado gol “fora de casa”, sendo que o vencedor do duelo entre paulistas e cariocas enfrenta quem passar de Cuiabá e Grêmio.

Na outra chave da Copa do Brasil, Internacional x América Mineiro e Palmeiras x Ceará também tentam o título, o qual chega a valer R$ 72,8 milhões.

___________________________________
Por Luiz Henrique Marcolino Cisterna – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas