'As Five': Amadurecimento sem perder a essência - leia a crítica
Menu & Busca
‘As Five’: Amadurecimento sem perder a essência – leia a crítica

‘As Five’: Amadurecimento sem perder a essência – leia a crítica

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘As Five’: Amadurecimento sem perder a essência – leia a crítica

A Globo lançou, no dia 12 de novembro, sua série As Five, um spin-off derivado de Malhação – Viva a Diferença, que mostra a vida das protagonistas seis anos após o fim da temporada. A trama mostra Keyla (Gabi Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manu Aliperti), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari) em um novo momento de suas vidas. Agora, as cinco são jovens adultas e vivem dilemas marcantes da Geração Z.

Nos episódios, que são liberados semanalmente no Globoplay, as histórias das meninas são mostradas com muita propriedade e revelam novos interesses e vivências de cada uma.

Keyla vive uma rotina de mãe solo. Ellen vive em meio às cobranças acadêmicas que acabam prejudicando sua saúde mental e dividida entre um noivo americano e um ficante brasileiro. Lica vive em sua bolha social, sem ter amadurecido e sem trabalhos ou projetos de vida.

Benê vive um momento de descobertas sexuais, Guto rompeu seu relacionamento com ela após se assumir gay e agora a garota tenta perceber suas preferências sexuais. A morte de Mitsuko é o que une as cinco meninas e revela a crise que Tina vive após a morte da mãe. Os conflitos familiares ainda são muito recentes na sua mente e seu relacionamento com Anderson vive um péssimo momento.

as five
Série As Five. | Foto: Reprodução.

As Five – leia a crítica da série

Ao apostar nessas histórias, Cao Hamburger consegue mostrar a evolução de cada personagem, mas sem apagar a essência e as características já conhecidas delas. Toda a construção da série entrega esse amadurecimento das histórias e a fotografia é fundamental a expressar toda a proposta do spin-off.

Além disso, o autor administra muito bem a liberdade que tem para mostrar e tocar em assuntos com uma abordagem mais adulta. A sexualidade das meninas, por exemplo, é mostrada com a leveza necessária sem tanto rotular e também com uma grande representatividade LGBTQIA+. Os personagens aparecem também bebendo e usando drogas e a trama não se preocupa em mostrar nenhum moralismo, é um retrato fiel de uma juventude livre e sem pudores.

Um produto bem realista que retrata, com muito domínio, os dramas e experiências da ‘Geração Z’. Uma oportunidade ousada de Cao Hamburger consagrar ainda mais a história que apresentou em 2017, na Globo. E assim ele tem feito a cada episódio.

Sinopse e trailer

Lica, Benê, Keyla, Ellen e Tina são As Five. Cinco amigas que se reencontram após seis anos afastadas. Com personalidades bem diferentes, cada uma segue enfrentando as questões pessoais e desafios da vida adulta.

Sinopse pelo Globoplay.

Ficha técnica de As Five

Título Original: As Five
Lançamento: 12 de novembro de 2020
Duração: 1 temporada (10 episódios)
Direção: Cao Hamburger
Gênero: Comédia, Drama
Classificação: 14 anos
Origem: Brasil

______________________________
Por Richardson Sousa – Fala! Universidade Estácio de Sá – Ceará

Tags mais acessadas