As cinco cidades mais assombradas da Europa
Menu & Busca
As cinco cidades mais assombradas da Europa

As cinco cidades mais assombradas da Europa

Home > Lifestyle > Viagens > As cinco cidades mais assombradas da Europa

A Europa é um continente repleto de histórias super interessantes e coleciona diversos acontecimentos que são lembrados até hoje, até mesmo em outros continentes. Mas também é sabido que o velho continente possui diversas histórias e lendas de cidades assombradas que assustam qualquer um que ouça falar delas e que atraem diversos turistas todos os anos para fazer tours por esses locais. 

Por isso, decidimos selecionar 5 cidades assombradas da Europa, para aqueles que ousam visitar esses lugares e ter alguma experiência aterrorizante! 

Cidades mais assombradas da Europa

1- Edimburgo, Escócia 

Capital da Escócia, Edimburgo é conhecida como a cidade mais mal assombrada da Europa e do mundo. Isso porque existem diversas lendas e histórias contadas que ocorreram nessa cidade. 

De todos os lugares dessa cidade sinistra, o lugar que chama mais atenção é o Castelo de Edimburgo e é considerado como o sítio mais assombrado do mundo. Não é de se surpreender que seja assombrado, afinal, esse castelo foi palco de diversos massacres e ataques, tendo sido atacado 23 vezes! Todos esses acontecimentos trouxeram várias mortes, o que certamente levou o castelo a ter essa fama. 

cidades assombradas Europa
O Castelo de Edimburgo não fica de fora da lista assombrada da Europa. | Foto: Shutterstock.

Esse castelo também deu origem a uma das lendas de fantasmas mais famosas de Edimburgo, a lenda do “Lone Piper”. Há alguns séculos, túneis foram descobertos sob a cidade de Edimburgo, que saíam do castelo. Para descobrir a extensão do túnel, um “piper” (tocador de gaita de fole) foi chamado para andar nesse túnel enquanto tocava para os que estavam em cima poderem acompanhá-lo e, dessa maneira, mapear o túnel. Porém, em uma determinada parte do túnel, a gaita parou de tocar, e o “piper” sumiu e até hoje nunca acharam seu corpo. Muitos habitantes da cidade afirmam já terem visto o fantasma dele ou já terem ouvido os lamentos da gaita de fole durante a noite.

A parte velha da cidade, ou “Old Town”, segundo os locais, é a parte mais histórica da cidade e também onde é mais assombrada por conta da Peste Negra e das diversas guerras que ocorreram ao longo dos anos, fazendo com que a cidade de Edimburgo ganhe um lugar nessa lista.

​2- Praga, República Tcheca

Mais uma capital na nossa lista, para aqueles leitores que pensavam que cidades assombradas eram apenas aquelas de interior, longe das cidades grandes. Praga é uma cidade extremamente famosa por sua história e bela arquitetura. Porém, ao mesmo tempo em que a arquitetura gótica fascina, o estilo também traz uma sensação estranha e de medo e não é à toa. Afinal, Praga é conhecida por ser assombrada e ter diversas lendas medonhas.

Na Idade Média, a cidade de Praga testemunhou uma série de execuções de bruxas, quando a caça a essas mulheres estava a todo vapor e muitas mulheres morreram na fogueira. Séculos depois, Praga seria ocupada pelos nazistas na época da Segunda Guerra Mundial, o que trouxe também diversas mortes para a conta cidade. Esses acontecimentos foram os principais para fazer com que Praga fosse considerada uma cidade assombrada, e é claro que a capital é palco de diversas lendas de fantasmas.

Praga
Praga é um dos locais mais assombrados da Europa. | Foto: Reprodução.

A mais famosa dessas lendas é a lenda do “Mad Barber”, que é contada até hoje em Praga. Segundo a lenda, um barbeiro de sucesso, mas que não tinha uma boa condição financeira, decide praticar magias obscuras para produzir ouro. Mas devido à sua ganância e desejo, o barbeiro gastou todo seu dinheiro e perdeu tudo, inclusive sua família, que sempre o alertou sobre suas ações. A situação do barbeiro fez com que ele ficasse louco, e passou a cortar todos que passavam perto de sua barbearia com uma tesoura, até que um grupo de soldados o espancaram até a morte. Dizem que até hoje o fantasma do barbeiro busca por sua liberdade e, para isso, um corajoso homem deve deixar o fantasma fazer sua barba e, dessa maneira, libertá-lo. E aí, tem coragem?

Essa lenda certamente faz com que Praga seja uma cidade bem assustadora! Mas também uma cidade muito divertida para visitar, inclusive para aqueles que gostam de aventuras mais assustadoras!

​3- Hampshire, Inglaterra

​A cidade de Hampshire pode parecer uma cidade simples e sem nenhum acontecimento interessante, mas, nessa cidade, há uma vila que vai te dar muitos arrepios, sendo o famoso modelo de vila assombrada, um lugar afastado de áreas urbanas e com poucas casas, mas que causa calafrios só de ver esse lugar assustador. Bramshott é considerada a vila mais assombrada da Inglaterra, e os moradores locais dizem haver cerca de 22 aparições que aparecem regularmente na vila!

Europa
Bramshott, uma das vilas mais assombradas do país e da Europa. | Foto: Reprodução.

Mas o que deixa muitos viajantes curiosos sobre a vila é: como um lugarzinho tão pequeno pode ser tão assombrado, a ponto de ser conhecido mundialmente? A resposta está por volta do ano de 1600, quando um pousada foi criada para abrigar viajantes que passassem pela vila. Com a intenção de ser um lugar tranquilo para aqueles que passavam descansarem, a pousada Sete Chifres tornou-se um lugar de sujeira, onde aconteciam negócios ilegais, além de incontáveis roubos e assassinatos.

Não é exagero dizer que o lugar tem, no mínimo, uma energia ruim. De fato, essa vila é o lugar que contém os avisos de fantasmas mais bem documentados no mundo. Além disso, para a situação ficar ainda mais sinistra, os moradores dizem que, nas plantações, surgem marcas misteriosas que ninguém consegue explicar, e também alegam que alguns animais aparecem mortos, e dizem que eles correm riscos pela noite.

Apenas olhando algumas imagens, até parece que a pequena vila fundada em 1086 é simpática e acolhedora, mas adentrando em sua história, vemos que é oposto disso. Assim, a vila de Bramshott torna-se um lugar amedrontador, espantando os mais corajosos dos viajantes!

​4- Paris, França

Não é novidade que Paris é um lugar maravilhoso para se visitar, com suas diversas atrações e monumentos históricos, mas a cidade não é apenas história e arte. Paris, assim como todas as cidades presentes nessa lista, é extremamente assombrada e assustadora, e possui diversas lendas e aparições.

Há vários séculos, Paris foi o palco principal de uma das revoluções mais importantes da história da humanidade: a Revolução Francesa. O acontecimento trouxe diversos benefícios para a humanidade, mas houve muitas mortes na época de seu acontecimento. Paris também foi ocupada pelos nazistas na época da Segunda Guerra. Esses, entre muitos outros acontecimentos, trouxeram diversas energias negativas para a cidade, o que a torna assombrada.

catacumbas Europa
Catacumbas de Paris, destaque de assombração na Europa. | Foto: Reprodução.

Paris atrai diversos turistas por conta de suas atrações. Mas há uma delas que é conhecida mundialmente e é visitada por milhares de turistas todos os anos, e é uma daquelas que causam muito medo! Criadas para serem parte de uma pereira, as catacumbas passaram a ser um despejo de cadáveres por conta da lotação do Cemitério dos Inocentes, no século XVIII, tendo hoje cerca de 6 milhões de esqueletos. Lá embaixo, nas catacumbas, pessoas alegam ver fantasmas e vultos, além de ouvirem gritos e lamentos dos mortos!

Paris é um lugar extremamente interessante, e para aqueles que curtem um turismo mais assombrado, a capital francesa com certeza é um lugar a ser considerado para visitar!

​5- Madrid, Espanha

​Em quinto e último lugar, porém não menos importante, temos a cidade de Madrid, e como todas da lista tem os seus fantasmas e assombrações. O que não falta em Madrid também são lugares assustadores e de dar calafrios em qualquer um!

O fato de Madrid também ter fama de ser assombrada se deve, em parte, à Guerra Civil espanhola, que deixou muitos mortos na época. Mais que apenas ter sido um dos locais da guerra, a capital espanhola foi o lugar no qual houve os conflitos mais sangrentos e que deixaram a maior quantidade de mortos, fazendo com que a cidade ganhasse reputação de ser assombrada.

madrid
Ministério das Finanças em Madrid. | Foto: Reprodução.

Tendo tantos lugares que são ditos assombrados, que se torna difícil decidir qual conhecer, mas existem alguns que se sobressaem quando se trata de causar medo, e um desses é o prédio do Ministério das Finanças. Durante a Guerra Civil Espanhola, o prédio foi usado como prisão, onde aqueles que pereciam eram deixados para apodrecer. Anos depois, guardas afirmam já ter visto aparições, além escutarem portas batendo e vozes misteriosas! 

E aí, tem coragem de visitar algum desse lugares? Que fique dado o recado para aqueles que têm interesse no assunto, essas cidades talvez possam ser o ponto de partida para experienciar um turismo mais sombrio!

_________________________________
Por Pedro Henrique Pugliese Cemin – Fala! Cásper

Tags mais acessadas