As 5 melhores produções nacionais disponíveis na Amazon Prime Video
Menu & Busca
As 5 melhores produções nacionais disponíveis na Amazon Prime Video

As 5 melhores produções nacionais disponíveis na Amazon Prime Video

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > As 5 melhores produções nacionais disponíveis na Amazon Prime Video

Por diversas vezes, os brasileiros têm preferência por filmes, séries e documentários estrangeiros, mais especificamente estadunidenses, e as produções nacionais são, infelizmente, deixadas de lado, o que não as impede de serem marcantes e transformadoras. A Amazon Prime Video, plataforma de streaming, conta, cada vez mais, com um variado catálogo de tudo aquilo que é relativo ao audiovisual, e não é diferente com as obras cinematográficas vindas do Brasil, que estão disponíveis, aos montes, no serviço.

Assim, confira as 5 melhores produções nacionais que podem ser assistidas na plataforma: 

Melhores produções nacionais na Amazon Prime Video

  • Cidade de Deus (2002)
Cidade de Deus
Cidade de Deus. | Foto: Reprodução.

Este clássico do cinema nacional, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, lançado em 30 de agosto de 2002, conta a história de um jovem, apelidado de Buscapé e morador do bairro Cidade de Deus, região progressivamente dominada pela criminalidade generalizada, sobretudo o tráfico de drogas, e transmite a dificuldade de se desmembrar dessas circunstâncias. O longa é dono de um prêmio BAFTA na categoria de melhor montagem.

  • Café com Canela (2017)
amazon prime video
Café com Canela. | Foto: Reprodução.

Nesta produção baiana, dirigida por Ary Rosa e Glenda Nicácio, o afeto e as perdas são explorados intimamente, em uma narrativa dotada de grande sensibilidade. 

  • Tarja Branca, A Revolução que Faltava (2014)
filmes Amazon Prime Video
Tarja Branca, A Revolução que Faltava. | Foto: Reprodução.

O documentário de Cacau Rhoden se compromete em explorar o ato de brincar e, para tal, reúne relatos de adultos das mais variadas profissões, origens e idades, nos quais eles revelam como se conectam com o que há de mais infantil, mágico e lúdico em suas vivências. 

  • Impuros (2018)
impuros filme
Impuros. | Foto: Reprodução.

A série de direção de Alexandre Fraga traz a história de um jovem, Evandro do Dendê, no Rio de Janeiro, durante os anos 90, que perde o irmão traficante, assassinado por policiais, e, após esse acontecimento trágico em sua vida, decide buscar por vingança. A produção conta com 20 episódios e duas temporadas.

  • O Homem que Copiava (2003)
filmes nacionais na Amazon Prime Video
O Homem que Copiava. | Foto: Reprodução.

O longa, dirigido por Jorge Furtado, conta com um elenco de peso: Lázaro Ramos, Leandra Leal e Luana Piovani. A premissa é acompanhar um jovem que trabalha em uma papelaria, localizada em Porto Alegre, e como sua vida muda após se apaixonar por uma mulher que ele descobre trabalhar em uma loja de roupas, de modo que ele faz de tudo para conseguir dinheiro para comprar um presente para sua mãe, e, assim, poder se aproximar da garota.

___________________________________
Por Maria Fernanda Maciel – Fala! Cásper

Tags mais acessadas